BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Autoridades alertam para obras no IP4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30072011

Mensagem 

Autoridades alertam para obras no IP4




Autoridades alertam para obras no IP4


A GNR de Bragança alertou os condutores do IP4 para as obras que vão decorrer durante o fim-de-semana nesta via apelando a atenção redobrada.

«Sentimos todos essa necessidade de alertar que o IP4 está em obras e pretendemos que todos estejam cientes de que vão encontrar obstáculos ao longo da via», afirmou Rui Pousa da GNR de Bragança.

A GNR vai distribuir panfletos a alertar os condutores para as condições da via e cuidados para uma viagem segura, já a prever a grande afluência que a estrada tem devido à habitual chegada de emigrantes na região.

Para evitar as obras do IP4, os que se desloquem para as zonas do Porto ou Minho poderão optar, a norte, pela autovia das Rias Baixas, na Galiza.

A fronteira de Vilar Formoso é outra alternativa se o destino for a sul do IP4.


http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=278516


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Autoridades alertam para obras no IP4 :: Comentários

avatar

Mensagem em Sab 30 Jul 2011 - 11:30 por MEO

O IP4 está um caos, é um salve-se quem puder... mas no fundo o portuga tem sempre sorte, muita sorte mesmo, da forma como está esta via, é de admirar não haver mais acidentes e não é devido ao patrulhamento que eles não acontecem, é pura sorte porque o patrulhamento é quase nulo, quando existe uma patrulha para o giro todo, logo é requesitada para fiscalizar com o rondante... as multas são mais importantes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 3:28 por BTBRAVO

Trás-os-Montes: Principal via da região é uma ‘dor de cabeça’
Obras no IP4 em época de férias

Trabalhos de alargamento destinam-se à transformação do IP4 na Auto-Estrada Transmontana



Uma das principais via de entrada em Portugal está em obras, em plena época de chegada de milhares de emigrantes ao país. O IP4, que liga o Grande Porto à fronteira de Quintanilha (Bragança), está em obras de alargamento, para se transformar na Auto-Estrada Transmontana.

Os emigrantes, que começam este fim-de-semana a chegar, aproveitando as férias de Agosto, estão receosos, apesar de saberem que, no futuro, as viagens vão ser "melhores". Rosário Cardoso e Nelson Alves viajaram desde a Suíça, com destino a Murça e, mal entraram em Portugal, sofreram um percalço.

"Está confuso", dizem, depois de se terem perdido e de recorrerem à ajuda de um militar da GNR. Já Eurico Mariz, condutor de um pesado de mercadorias, faz o trajecto Porto – Bragança diariamente e, desde que o IP4 está em obras, a viagem "demora mais uma hora". "Tem zonas onde custa a passar, mais entre Vila Real e Murça, tem partes muito apertadas, é muito à justa para os pesados", afirma. O IP4 é a única via rápida que liga o distrito de Bragança ao litoral. Quintanilha é, a par de Vilar Formoso e Caia, uma das fronteiras com mais movimento nos meses de Verão.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/obras-no-ip4-em-epoca-de-ferias

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 4:47 por Paxo

O grupo parlamentar de “Os Verdes” questionou o Governo sobre as medidas que tenciona adoptar para fazer face à “situação de rotura” nos destacamentos de Trânsito (DT) da GNR do Porto e de Penafiel, anunciou esta sexta-feira fonte partidária.

Em requerimento apresentado pelo deputado José Luís Ferreira refere-se que, “em virtude dos “saturantes” serviços gratificados, “em grande parte do tempo apenas existem no distrito 4 patrulhas de trânsito”, 2 delas no DT do Porto, uma no de Penafiel e outra no posto da Maia.

O partido “Os Verdes” sublinha que a os 2 destacamentos de trânsito têm à sua responsabilidade cerca de 350 quilómetros de autoestradas, onde circulam 100 mil veículos/dia e onde, no ano passado, se registaram 3300 acidentes.

Acrescenta que, num troço do IP4 em obras, com vista à sua transformação em autoestrada, o controlo de tráfego está a ser feito por militares dos postos territoriais, “sem o mínimo de formação e experiência para actuarem numa via onde o fluxo de trânsito é acentuado e tem tendência a aumentar com a vinda de emigrantes e turistas”.

Acresce que os 26 elementos da força destacada no Porto da Unidade Nacional de Trânsito da GNR “apenas realizam fiscalização” e fazem-no numa área mais vasta, que compreende todo o norte e parte do centro do país.

No seu requerimento, José Luís Ferreira realça ainda o estado em que se encontra a frota automóvel e de motos desta força de segurança, “que estão constantemente a avariar”.

http://porto24.pt/porto/29072011/governo-questionado-sobre-%E2%80%9Crotura%E2%80%9D-no-transito-da-gnrporto/

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 16:01 por A lámina

O Porto quando não tem pessoal , dá os gratificados para outros DT´s mas Penafiel e Maia têm como prioridade os gratificados. O Porto que registe os acidentes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 3 Ago 2011 - 17:37 por ROMEO123

Esta estrada está um CAOS não sei quem planeou a sinalização ou quem a autorizou, é um salve-se quem puder não admira que infelismente haja acidentes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum