BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Autoridades alertam para obras no IP4

Ir em baixo

30072011

Mensagem 

Autoridades alertam para obras no IP4




Autoridades alertam para obras no IP4


A GNR de Bragança alertou os condutores do IP4 para as obras que vão decorrer durante o fim-de-semana nesta via apelando a atenção redobrada.

«Sentimos todos essa necessidade de alertar que o IP4 está em obras e pretendemos que todos estejam cientes de que vão encontrar obstáculos ao longo da via», afirmou Rui Pousa da GNR de Bragança.

A GNR vai distribuir panfletos a alertar os condutores para as condições da via e cuidados para uma viagem segura, já a prever a grande afluência que a estrada tem devido à habitual chegada de emigrantes na região.

Para evitar as obras do IP4, os que se desloquem para as zonas do Porto ou Minho poderão optar, a norte, pela autovia das Rias Baixas, na Galiza.

A fronteira de Vilar Formoso é outra alternativa se o destino for a sul do IP4.


http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=278516


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Autoridades alertam para obras no IP4 :: Comentários

avatar

Mensagem em Sab 30 Jul 2011 - 11:30 por MEO

O IP4 está um caos, é um salve-se quem puder... mas no fundo o portuga tem sempre sorte, muita sorte mesmo, da forma como está esta via, é de admirar não haver mais acidentes e não é devido ao patrulhamento que eles não acontecem, é pura sorte porque o patrulhamento é quase nulo, quando existe uma patrulha para o giro todo, logo é requesitada para fiscalizar com o rondante... as multas são mais importantes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 3:28 por BTBRAVO

Trás-os-Montes: Principal via da região é uma ‘dor de cabeça’
Obras no IP4 em época de férias

Trabalhos de alargamento destinam-se à transformação do IP4 na Auto-Estrada Transmontana



Uma das principais via de entrada em Portugal está em obras, em plena época de chegada de milhares de emigrantes ao país. O IP4, que liga o Grande Porto à fronteira de Quintanilha (Bragança), está em obras de alargamento, para se transformar na Auto-Estrada Transmontana.

Os emigrantes, que começam este fim-de-semana a chegar, aproveitando as férias de Agosto, estão receosos, apesar de saberem que, no futuro, as viagens vão ser "melhores". Rosário Cardoso e Nelson Alves viajaram desde a Suíça, com destino a Murça e, mal entraram em Portugal, sofreram um percalço.

"Está confuso", dizem, depois de se terem perdido e de recorrerem à ajuda de um militar da GNR. Já Eurico Mariz, condutor de um pesado de mercadorias, faz o trajecto Porto – Bragança diariamente e, desde que o IP4 está em obras, a viagem "demora mais uma hora". "Tem zonas onde custa a passar, mais entre Vila Real e Murça, tem partes muito apertadas, é muito à justa para os pesados", afirma. O IP4 é a única via rápida que liga o distrito de Bragança ao litoral. Quintanilha é, a par de Vilar Formoso e Caia, uma das fronteiras com mais movimento nos meses de Verão.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/obras-no-ip4-em-epoca-de-ferias

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 4:47 por Paxo

O grupo parlamentar de “Os Verdes” questionou o Governo sobre as medidas que tenciona adoptar para fazer face à “situação de rotura” nos destacamentos de Trânsito (DT) da GNR do Porto e de Penafiel, anunciou esta sexta-feira fonte partidária.

Em requerimento apresentado pelo deputado José Luís Ferreira refere-se que, “em virtude dos “saturantes” serviços gratificados, “em grande parte do tempo apenas existem no distrito 4 patrulhas de trânsito”, 2 delas no DT do Porto, uma no de Penafiel e outra no posto da Maia.

O partido “Os Verdes” sublinha que a os 2 destacamentos de trânsito têm à sua responsabilidade cerca de 350 quilómetros de autoestradas, onde circulam 100 mil veículos/dia e onde, no ano passado, se registaram 3300 acidentes.

Acrescenta que, num troço do IP4 em obras, com vista à sua transformação em autoestrada, o controlo de tráfego está a ser feito por militares dos postos territoriais, “sem o mínimo de formação e experiência para actuarem numa via onde o fluxo de trânsito é acentuado e tem tendência a aumentar com a vinda de emigrantes e turistas”.

Acresce que os 26 elementos da força destacada no Porto da Unidade Nacional de Trânsito da GNR “apenas realizam fiscalização” e fazem-no numa área mais vasta, que compreende todo o norte e parte do centro do país.

No seu requerimento, José Luís Ferreira realça ainda o estado em que se encontra a frota automóvel e de motos desta força de segurança, “que estão constantemente a avariar”.

http://porto24.pt/porto/29072011/governo-questionado-sobre-%E2%80%9Crotura%E2%80%9D-no-transito-da-gnrporto/

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 31 Jul 2011 - 16:01 por A lámina

O Porto quando não tem pessoal , dá os gratificados para outros DT´s mas Penafiel e Maia têm como prioridade os gratificados. O Porto que registe os acidentes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 3 Ago 2011 - 17:37 por ROMEO123

Esta estrada está um CAOS não sei quem planeou a sinalização ou quem a autorizou, é um salve-se quem puder não admira que infelismente haja acidentes.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum