BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18072011

Mensagem 

Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito




Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito




O Governo não consegue pôr um ponto final no caos instalado na cobrança das multas de trânsito. A última tentativa acabou frustrada: o concurso público lançado em Março pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) teve de ser anulado porque a Universidade Católica – única entidade que se candidatou – não cumpriu os requisitos e foi excluída.

Em causa estava a aquisição de serviços de assessoria jurídica e de gestão dos autos de contra-ordenação. Uma das missões seria a elaboração de propostas de decisão das sanções a aplicar a cada infractor. O contrato duraria apenas um ano e custaria aos cofres do Estado 1,2 milhões de euros.

Ao SOL, a ANSR disse apenas que a Católica «não cumpriu na totalidade as exigências contempladas no caderno de encargos», adiantando que até Setembro deverá ser lançado um novo concurso para garantir a continuidade deste outsourcing e, através dele, minimizar o volume de prescrições e a perda de receita: em 2009 prescreveram 598.013 autos e no ano passado 267.212.

Resta que o Ministério da Administração Interna dê luz verde à nova proposta.

Mais de quatro milhões em três anos

O júri do concurso teve «uma interpretação divergente quanto ao conteúdo de alguns elementos a entregar com a proposta», comentou ao SOL José Lobo Moutinho, professor de Direito da Católica, acrescentando que a opção da universidade foi a de não prestar mais esclarecimentos em audiência prévia: «Simplesmente entendemos que nada tínhamos a acrescentar ao que já resultava da proposta apresentada».

Desde 1993 que este mesmo serviço já é prestado pela Católica, que só nos últimos três anos e à conta desta colaboração, encaixou mais de quatro milhões de euros.

A equipa actual é composta por 63 juristas que acompanham uma média de 50 mil processos por mês, apoiando a Unidade de Gestão de Contra-Ordenações da ANSR – que conta apenas com um total de 29 funcionários. Ao todo, o mapa de pessoal prevê 155 postos de trabalho, mas apenas metade estão preenchidos.

Para já, no entanto, não é certo que a Católica volte a candidatar-se. «Essa decisão dependerá das circunstâncias que então se verificarem e dos termos que constarem do caderno de encargos», explica José Lobo Moutinho.

Recorde-se que, em plena campanha eleitoral, Passos Coelho questionou o Governo sobre quem teria sido o «feliz contemplado» com um milhão e 200 mil euros para fornecer um «serviço tão importante de que o Estado não pode prescindir no próximo ano». Referindo-se à prevalência da Universidade Católica neste concurso, na altura o líder do PSD criticava o facto de os concursos públicos internacionais serem «forjados» pelo PS:«Eles já sabem quem ganha antes de os lançar».

O antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, reagiu de imediato, considerando que, se fosse tão aliciante, o concurso não teria apenas «uma única proposta» e acusou Passos Coelho de se basear em «boatos» ao sugerir que aquela instituição tinha o lugar de vencedor garantido.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=24217


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 18 Jul 2011 - 14:32 por Molas

Bela foto parece um burro a olhar para um fardo de palha. AH.Ah.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 18 Jul 2011 - 15:20 por Goodsnake

Reparando bem na foto, nota-se dois barretes brancos lá ao fundo.. Nos especialistas como somos em ves de fiscalizar, fazemos o corte para a RETIRADO PELA MODERAÇÃO fiscalizar.. Onde cabe isto na cabeça dos Cometerras, não consigo entender! Somente posso deduzir que quem manda nada percebe..

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum