BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Inspecção visual da EP Estradas portuguesas têm qualidade razoável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11062011

Mensagem 

Inspecção visual da EP Estradas portuguesas têm qualidade razoável




Inspecção visual da EP
Estradas portuguesas têm qualidade razoável





Não há qualquer distrito que se distinga pela negativa, segundo uma inspecção visual realizada pela Estradas de Portugal (EP) a 13.500 quilómetros de vias.

"Os parâmetros do índice de inspecção visual indicam que entre zero a 2,5 a rede é medíocre, necessita de uma intervenção mais prioritária, de 2,5 a 3,5 é uma rede razoável, a partir de 3,5 é uma rede boa. O índice de qualidade da rede EP mantém-se estável desde 2007, à volta dos três", disse à Agência Lusa Carlos Santinho Horta.

O responsável pela Direcção de Conservação e Manutenção da empresa considera que não há locais específicos onde as estradas sejam muito boas ou muito más, afirmando que a "rede é muito democrática em todo o país".

"Melhora mais nos sítios onde foram feitos mais investimentos, mas não há nenhum distrito que tenha uma rede má tipificada", disse.

Carlos Santinho Horta exemplificou com a cidade de Lisboa ao dizer que recebeu "investimentos muito grandes, portanto a qualidade reflecte-se de forma mais positiva".

De forma global, o responsável considera que "quem circula hoje nas nossas estradas não pode dizer que passa de um país para o outro mudando de distrito".

A EP faz inspecções visuais na rede classificada de estradas (as vias que, por lei, são da responsabilidade da empresa), que são as de maior tráfego e que ligam as cidades mais importantes, de dois em dois anos.

Na rede secundária, as inspecções são feitas de quatro em quatro anos.

"Verificamos a qualidade da rede, que resulta da leitura da degradação dos pavimentos, as peladas, as fissuras, as rodeiras, mas também verificamos se a nossa previsão de evolução (do estado do pavimento) está correta ou não", explicou.

No entanto, a partir da próxima semana, a EP vai iniciar uma nova inspecção visual e com recurso a um novo equipamento a laser que vai "ler" as estradas em termos transversais e em termos longitudinais.


http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1875249


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Inspecção visual da EP Estradas portuguesas têm qualidade razoável :: Comentários

avatar

Mensagem em Dom 12 Jun 2011 - 3:54 por RICKY4969

por onde andaram a fazer estes testes???? nas scuts??? nas autoestradas??? se quiserem mando-lhes umas fotos exactamente do contrário..... estradas nacionais que deveriam ser as vias principais ao invés das scuts e autoestradas e que neste momento estão uma lástima.... completamente degradadas...cheios de remendos feitos á pá...e sem sinalização horizontal alguma.... e falo de estradas nacionais com elevado trafego diário...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum