BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Portal de Segurança com novas funções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

20052011

Mensagem 

Portal de Segurança com novas funções




Os casos de violência doméstica podem ser participados através do Portal de Segurança, segundo as novas funcionalidades deste canal do Ministério da Administração Interna, divulgadas no Governo Civil de Coimbra, esta sexta-feira.

A violência doméstica é, a par com o tráfico de seres humanos e a segurança rodoviária, um dos novos temas do [url=Portal de Segurança]http://www.portalseguranca.gov.pt/[/url], cuja segunda fase foi apresentada numa sessão com as secretárias de Estado da Administração Interna e da Igualdade, Dalila Araújo e Elza Pais, respectivamente.

"São conteúdos assertivos e certeiros em áreas estratégicas", afirmou Dalila Araújo, ao referir que a aposta nas novas tecnologias visa "garantir mais segurança aos cidadãos e torná-la mais próxima" das pessoas.

Ao justificar a introdução da nova temática da violência doméstica, a secretária de Estado da Administração Interna referiu que, em 2010, esta foi a terceira tipologia de crime mais participada. Segundo Elza Pais, o portal "sistematiza, condensa, toda a informação disponível em termos de redes de apoio e protecção" da vítima.

"A pior situação de uma vítima é isolar-se e não fazer nada para sair daquela situação. O crime [de violência doméstica] é público e deve ser denunciado", frisou a secretária de Estado da Igualdade.

Entre as novidades do Portal de Segurança figuram ainda, entre outras, a inclusão da informação geo-referenciada sobre centros de apoio a vítimas de violência doméstica e tráfico de seres humanos e a criação de destaques mensais, de forma rotativa.

Prevê-se que em Julho e Agosto a Protecção Civil, nomeadamente os fogos, seja o tema em realce, segundo explicou, na sessão, Ricardo Fernandes, adjunto do gabinete da secretária de Estado da Administração Interna.

No portal, passa também a estar disponível uma versão deste canal adaptada à visualização em equipamentos móveis e torna-se possível o registo com cartão do cidadão e subscrição de informação por áreas temáticas.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1857226&page=2
avatar
rodazero
GENERAL
 GENERAL

PAÍS :
IDADE : 35
MENSAGENS : 865
LOCALIZAÇÃO : Portugal
EMPREGO : Militar
INSCRIÇÃO : 21/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum