BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Estudo. Portugueses não sabem conciliar trabalho e família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04042011

Mensagem 

Estudo. Portugueses não sabem conciliar trabalho e família




Estudo. Portugueses não sabem conciliar trabalho e família

Metade acha que o trabalho prejudica a vida familiar

Metade dos portugueses considera que o trabalho dificulta a vida familiar. E dois terços assumem mesmo ter dificuldades em conciliar a vida profissional e a vida familiar. As conclusões são de um estudo realizado pela Universidade Católica, que ouviu 800 pessoas sobre esta questão.

O inquérito revela também que o equilíbrio entre o trabalho e a família é um aspecto importante para 66% dos portugueses. No que toca à dificuldade em conciliar as esferas familiar e profissional, não há grandes diferenças entre homens e mulheres: 59% dos homens e 69% das mulheres queixam-se de não conseguir fazê-lo.

Quando questionados sobre as medidas de conciliação entre trabalho e família que encontram nas empresas onde trabalham, a maioria dos portugueses afirmou conhecer o horário de trabalho flexível, o regime de turnos e o estatuto trabalhador/estudante. No que se refere à legislação, as medidas que os portugueses conhecem melhor são os subsídios sociais de maternidade, o abono de família, o abono de família pré-natal e a dispensa para amamentação. No entanto, o apoio e o acesso a cuidados médicos é, para a maioria, a medida considerada mais importante para melhorar a conciliação familiar e profissional.

Os resultados do estudo foram apresentados ontem, na Universidade Católica, numa conferência que assinalou, em simultâneo, o arranque do projecto Conciliação, entre Portugal e a Noruega. A organização esteve a cargo da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e do Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica. O projecto prevê um conjunto de parcerias com a Noruega no sentido de reunir entidades públicas e privadas para aumentar a consciencialização social e promover uma maior cultura de conciliação entre trabalho e vida familiar. Rosa Ramos

http://www.ionline.pt/conteudo/112622-estudo-portugueses-nao-sabem-conciliar-trabalho-e-familia


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum