BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

-

Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14032011

Mensagem 

http://videos.sapo.pt/flHWZvffDzTEl0ic2Jdz

SOMOS POUCOS, NUNCA FOMOS MUITOS, MAS QUANDO SOUBERMOS SER TODOS, SEREMOS BASTANTES.
COMANDANTE GERAL
FOCABRAVO
FOCABRAVO

PAÍS :
EMPREGO : BT PARA SEMPRE
INSCRIÇÃO : 26/01/2009

http://brigadatransito.livreforum.com

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade :: Comentários

Mensagem em Seg 14 Mar 2011 - 12:39 por lutador007

É só desse que eu utilizo

Mensagem em Seg 14 Mar 2011 - 15:24 por Zorro DK

COMANDANTE GERAL escreveu:Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade

http://videos.sapo.pt/flHWZvffDzTEl0ic2Jdz

Ainda hoje estive a falar com um comerciante que faz muitos quilómetros e já constatou que com combustível de marca branca, por depósito, chega a fazer menos 200km do que com combustível da Galp.

Então, para quando testes oficiais que comprovem esta conclusão prática de quem trabalha no ramo dos transportes?

Porque será que não se vê camionistas a abastecer em postos de marca branca? Eles consomem bastante. A explicação de que os patrões têm acordos com a GALP, não chega, pois, tanto quanto sabemos, não há descontos especiais para empresas de transportes.

Em que ficamos? Podem os consumidores continuar a ser enganados, comprando combustível de inferior qualidade e rendimento?

Mensagem em Ter 15 Mar 2011 - 3:56 por Gambuzino

Por experiencia própria, tenho um veículo a gasóleo que por depósito faz aproximadamente os seguintes Km:

Marca Branca -------------------- 850 Km
Resol ------------------------------ 1000 Km
Repsol 10+ ----------------------- 1150 Km

A fazer este estudo, o mesmo não foi efectuado em abastecimentos seguidos, mas sim, o depósito atestado à segunda vez com o mesmo combustível. Em relação à marca branca, pode depender de marca para marca e até pode haver um ou outro tão bom o melhor que os de marca.
Numa bomba do Intermarchê, já vi uma cisterna da Repsol a abastecer aquele posto, agora os aditivos que têm os postos Repsol são diferentes dos que têm os do Intermarchê.

Muitas pessoas fazem as contas aos litros que deu X de euros, eu já fiz a conta quantos KM fiz com X de euros, com as mesmas viagens e tipos de condução idênticas e constactei que com o mesmo dinheiro faço mais quilómetros com combustível de marca do que com outro de marca branca, para além de o carro corresponder melhor nas acelerações.

Quanto à minha experiência, está comprovada técnicamente e não há estudo ciêntifico ou labotarial que demova a minha opinião ou ideia.
Com a marca que fiz a comparação, Repsol, não quero com isso promover o produto, podia ter feito com a Galp, mas já há uns anos fiz a mesma comparação entre as duas marcas e elegi a Repsol, para além disso tenho um cartão que me dá um desconto, pouco, mas grão a grão, a galinha enche o papo!

Última edição por Gambuzino em Ter 15 Mar 2011 - 4:21, editado 1 vez(es) (Razão : Complementar informação)

Mensagem em Ter 15 Mar 2011 - 4:19 por Gambuzino

Mensagem em Ter 29 Mar 2011 - 9:11 por Richie

Gambuzino escreveu:Por experiencia própria, tenho um veículo a gasóleo que por depósito faz aproximadamente os seguintes Km:

Marca Branca -------------------- 850 Km
Resol ------------------------------ 1000 Km
Repsol 10+ ----------------------- 1150 Km

A fazer este estudo, o mesmo não foi efectuado em abastecimentos seguidos, mas sim, o depósito atestado à segunda vez com o mesmo combustível. Em relação à marca branca, pode depender de marca para marca e até pode haver um ou outro tão bom o melhor que os de marca.
Numa bomba do Intermarchê, já vi uma cisterna da Repsol a abastecer aquele posto, agora os aditivos que têm os postos Repsol são diferentes dos que têm os do Intermarchê.

Muitas pessoas fazem as contas aos litros que deu X de euros, eu já fiz a conta quantos KM fiz com X de euros, com as mesmas viagens e tipos de condução idênticas e constactei que com o mesmo dinheiro faço mais quilómetros com combustível de marca do que com outro de marca branca, para além de o carro corresponder melhor nas acelerações.

Quanto à minha experiência, está comprovada técnicamente e não há estudo ciêntifico ou labotarial que demova a minha opinião ou ideia.
Com a marca que fiz a comparação, Repsol, não quero com isso promover o produto, podia ter feito com a Galp, mas já há uns anos fiz a mesma comparação entre as duas marcas e elegi a Repsol, para além disso tenho um cartão que me dá um desconto, pouco, mas grão a grão, a galinha enche o papo!

Epá, Fantástico! As marcas, mesmo as mais optimistas nunca declaram que o combustivel dito "premium" consiga mais que uns 50km por depósito e o Gambuzino faz mais 150km!!? Como a publicidade funciona tão bem...
Eu digo porque é que fazes mais kilometros com o especial. Porque tens muito mais cuidado com o acelerador após atestar com um combustível bem mais caro. Quando é marca branca é para queimar! Eu tenho um 1.6 hdi de 110cv e faço praticamente a mesma quilometragem com marca branca, normal ou premium. Isto quando pratico uma condução igual nos 3 depósitos com combustíveis diferentes. Em condições de estrada (numa cidade ou a subir uma Serra o consumo será bem maior), de andamento e do veiculo (carga, pneus) não acredito nesses números.

Mensagem em Ter 29 Mar 2011 - 16:47 por jack baeur

Tenho ouvido dizer que o combustivel de marca branca estraga é os injectores e as bombas injectoras. Alguém sabe explicar o porquê?

Mensagem em Qua 30 Mar 2011 - 2:25 por Rui Valente

Gambuzino escreveu:

Pura iluzao

Mensagem em Qua 30 Mar 2011 - 3:05 por Gambuzino

Não estou a vender "banha de cobra"! Aqui descrevi a minha experiência! Quem quiser acreditar, que acredite, quem não quiser não acredite. Recorro muito ao Cruise Control, faço viagem de rotina e a velocidade mais ou menos controlada. Esta é a minha postura no que respeita a consumo de combustíveis e não vou mudar até aperecer algo de inovador no mercado.

Mensagem em Qui 31 Mar 2011 - 5:58 por MAKARIO

Vou aqui relatar a minha ideia dos factos.

Primeiro é uma vergonha não existirem mais veículos a propulsão alternativa, pois como tudo o que é bom para o contribuinte não interessa, quem não viu aquele filme de um motociclo que tinha um propulsor a imanes locomoção a custo ZERO.

Segundo esta reportagem é interessante, mas podia ser mais a fundo, aliás já alguma vez viram um verdadeiro teste com variados combustíveis de varias marcas com e sem aditivos? ZERO. Por isso a reportagem tem o valor que tem alerta mas… pode ser a "patrocinio" de alguma Jumba ou intermachia.

Terceiro experiencias, no jantar de Vila Real fui à boleia numa Mercedes C200CDI de 2003, atestamos num desses postos marca branca, atrelávamos um reboque de PB 750 kg para trazer um ligeiro para baixo. Durante a viagem estranhámos, pois o veiculo mal aguentava a sexta e no computador de bordo a média era de 13 litros… pensamos, bem temos que lá ficar se vazio é assim com o ligeiro… demoramos a noite toda.

Não me recorda bem quantos km fizemos, sei que chegamos a Vila Real na reserva, ai atestamos no posto mais próximo, "Marca nom Branca" para baixo atrelando outro veículo, média 10 litros quase sempre em sexta… Tirem as vossas elações.

No meu comercial, com gasóleo aditivado faço em média por depósito mais 100km e a suavidade do motor, não tem nada a ver.

Tive um motociclo refrigerado a ar, com as tuches das válvulas hidráulicas, gasolina 95 era só bater, 98 parecia um relógio…

Actualmente o veículo da minha esposa a gasolina, se meto 95 parece um asmático, meto 98 sempre em quinta, se aguenta melhor a ultima velocidade concertesa que o consumo será menor, nunca lhe fiz a média...

Esta é a minha experiencia.

Quanto às bombas injectoras falem com os taxistas que tem veículos TDI, CDI e Etc que eles dizem-lhe se metem gasóleo “branco”.

Os pesados mais recentes, se não levarem combustível de qualidade andam sempre com a luz do motor acesa, e mais falem com quem transporta os combustíveis e perguntem-lhe qual metem.

Mensagem em Qui 31 Mar 2011 - 6:50 por Richie

Gostava de saber a altimetria do percurso efectuado. A subir a Serra gasta muito mais que a desce-la.

A gasolina com 95 octanas não se pode comparar com a de 98 octanas que tem muito maior poder de explosão.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: