BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Antigas SCUT vão ter novos sinais de portagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03032011

Mensagem 

Antigas SCUT vão ter novos sinais de portagem




Novos sinais de trânsito que informam sobre a cobrança electrónica de portagens nas antigas SCUT vão começar a ser colocados nas estradas portuguesas a partir desta sexta-feira.
Quatro dos novos sinais informativos, rectangulares e de fundo azul, definidos por legislação publicada esta quinta-feira, avisam o utente que se encontra numa área sujeita à cobrança electrónica de portagens em lanços e sublanços de auto-estradas onde actualmente se encontra instituído o regime "Sem custos para o utilizador - SCUT".

A introdução de portagens naqueles lanços e sublanços está sujeita ao modelo de cobrança electrónica, não existindo em regra uma zona delimitada de portagens, como a conhecemos actualmente, razão porque o Governo criou esta sinalização para avisar os utentes que estão a entrar numa estrada com portagens.

Os sinais informam sobre essa cobrança electrónica e ainda qual a distância ou a direcção da via de saída ligada ao lanço de estrada sujeito a cobrança electrónica de portagem. Para além disso, indicam ainda o fim desse lanço com cobrança electrónica de portagem.

O quinto sinal de trânsito, formalmente criado hoje pelo Ministério da Administração Interna, em decreto regulamentar publicado em "Diário da República" para entrar sexta-feira em vigor, informa os utentes da existência de radares de controlos de velocidade e que se encontram na sua linha de radar.

No preâmbulo do diploma, o Governo explica que este sinal informativo foi criado no âmbito do sistema de fiscalização automática da velocidade, com o objectivo de prestar aos utentes das vias, onde os equipamentos para o efeito são instalados, informação relativa a essa realidade.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1797833




avatar
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Antigas SCUT vão ter novos sinais de portagem :: Comentários

avatar

Mensagem em Sex 4 Mar 2011 - 3:20 por o vigilante

Amigo!
Os sinais indicativos de portagem já se encontravam instalados nas ex-secuts, apenas não estavam regulamentados! Ou seja já andava o burro à frente da carroça.
Na legislação que foi publicada em 3/3/2011, apenas tem como novidade o sinal indicativo para o utente de que circula numa via/as controladas por Radar.
0.0 SEMPRE.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum