BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




EMEL prepara pagamentos por telemóvel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

21022011

Mensagem 

EMEL prepara pagamentos por telemóvel




EMEL prepara pagamentos por telemóvel

A Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vendeu cerca de dois mil smartpark, desde que há um ano este 'parquímetro' individual foi lançado, informou hoje a empresa, que prepara novas formas de pagamento nomeadamente através do telemóvel.

Diogo Homem, responsável de comunicação da EMEL, garantiu à agência Lusa que o «balanço é muito positivo», assim como a receptividade dos condutores à nova forma de pagamento.

«A utilização [dos smartpark] responde a uma necessidade real dos utilizadores do estacionamento rotativo em Lisboa», comentou o responsável, lembrando que com o aparelho evitam-se as deslocações aos parquímetros.

Diogo Homem enumerou outro «benefício» do dispositivo: «o pagamento debitado corresponde apenas ao tempo efectivo de utilização do lugar de estacionamento».

A perspectiva futura da empresa é que «quem já utiliza continue a utilizar e que surjam novos utilizadores regulares» do dispositivo em «eventual número igual ao do primeiro ano».

«O crescimento tem sido contínuo ao longo deste ano. O lançamento foi, sem dúvida, um dos momentos de maior adesão, mas ao longo do ano temos sempre tido procura do SmartPark», notou à Lusa.

O perfil dos utilizadores, segundo a EMEL, vai desde o utilizador individual, com frequente necessidade de estacionamento, como utilizadores colectivos, sobretudo «ao nível das frotas de empresas médias/grandes que, em alguns casos, adquiriram várias dezenas de equipamentos».

A fase experimental do SmartPark termina em Abril e, nessa altura, será feita uma análise do produto e do futuro que terá, acrescentou a mesma fonte.

Porém, «não se preveem grandes alterações no seu funcionamento».

A EMEL lançou recentemente um concurso público internacional, que prevê o aparecimento de uma nova forma de pagamento que passe pela utilização do telemóvel.

«Em função dos resultados do concurso, imaginamos ter novidades nessa matéria ao longo deste ano», anteviu a empresa.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12376


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum