BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Jovens portugueses foram os que mais compraram carros novos na Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

02022011

Mensagem 

Jovens portugueses foram os que mais compraram carros novos na Europa




Jovens portugueses foram os que mais compraram carros novos na Europa

Observatório da Cetelem diz que um em cada cinco automóveis novos vendidos em Portugal em 2009 foi adquirido por alguém com menos de 30 anos

Um quinto dos compradores de automóveis novos em Portugal em 2009 tinha menos de 30 anos. A percentagem de 20% faz do nosso país aquele onde os compradores jovens tiveram uma maior fatia do mercado de automóveis novos, isto no ano em que estiveram em vigor importantes incentivos ao abate de veículos em segunda mão na compra de carro novo. Na média dos países europeus analisados, a percentagem dos jovens a comprar carros novos era de 11%, revela o observatório da Cetelem - marca do BPN Paribas, para crédito ao consumo.

O estudo da Cetelem analisa a relação dos jovens com o mercado automóvel em oito países da União Europeia: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido.

A apetência dos jovens portugueses pela compra de automóveis novos é ainda visível no quadro que revela que Portugal apresenta a idade média menos alta de compradores de veículos novos - 43,2 anos contra quase 50 anos da média europeia. Mais. Apesar de em Portugal a maioria dos condutores abaixo dos 30 anos ter um carro em segunda mão (68%), esta é uma das percentagens mais baixas na Europa - a média global é de 83% -, onde em apenas dois países a maioria dos jovens tem um carro novo: Itália e Espanha.

O comportamento dos jovens nacionais aproxima-se dos polacos na paixão pela condução. "Os jovens polacos e portugueses, em particular, parecem ter desenvolvido um verdadeiro culto na prática automóvel, já que 90% declaram sentir paixão pela condução", diz o observatório. O trio Polónia, Portugal e Espanha lidera no número condutores abaixo dos 30 anos que valoriza a estética e as linhas do carro. Esta resposta apenas nos países ibéricos está nos 84%. Na Europa, a média é de 77%.

Portugueses dispostos a pagar mais A "paixão" nacional pelos automóveis é igualmente visível no montante que os consumidores jovens estão dispostos a gastar numa compra. Portugal volta a estar à frente dos oito países analisados, onde os jovens até aos 30 anos estariam dispostos a investir até 20 mil euros num automóvel, contra uma média de 12 mil euros. Portugal é ainda o único país, onde os jovens estariam disponíveis para gastar mais do que os compradores com mais de 30 anos.

Esta realidade tem contudo outra leitura que é sublinhada no observatório da Cetelem e que passa pela percepção da elevada carga fiscal sobre o sector, o que torna os automóveis em Portugal mais caros. Apesar disso, os jovens nacionais são os que mais querem evitar recorrer ao crédito para comprar carro - 65%.

Os jovens nacionais foram os segundos a pagar um valor médio mais elevado na aquisição de automóvel em 2009. O montante médio de 12 516 euros de Portugal inclui compra de novos e usados e só é ultrapassado pelos espanhóis com menos de 30 anos, que gastaram em média 18 mil euros por automóvel. O preço médio na Europa foi de 10 399 euros.

Para reduzir os custos de manutenção, os jovens nacionais são os que mais procuram poupar na escolha de combustíveis e reparação, em detrimento por exemplo, de usar outros meios de transporte para alguns percursos. Os condutores jovens portugueses são ainda os que menos partilham o carro com outras pessoas para cortar nos custos, apenas 16% para uma média de 30% no estudo.

Por outro lado, os condutores abaixo dos 30 anos nacionais são os mais entusiastas do carro eléctrico - 45% usaria mais o automóvel se ele fosse eléctrico ou híbrido para uma média de 27% nos outros países europeus. Um sinal encorajador para o projecto de mobilidade eléctrica que o governo quer implantar.

As preferências dos jovens europeus, segundo o observatório, recaem pelos modelos alemães do tipo berlina da Audi, BMW e Volkswagen. Em Portugal, os Audi são os favoritos dos jovens. Acima dos 50 anos, a BMW é a marca mais ansiada. Em função da carteira, os jovens nacionais optam pela Peugeot, Renault e Opel e Volkswagen.

http://www.ionline.pt/conteudo/102034-jovens-portugueses-foram-os-que-mais-compraram-carros-novos-na-europa


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum