BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11012011

Mensagem 

Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões




Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões
Duas dezenas de automobilistas coleccionaram prejuízos no fim-de-semana



Pneus rebentados, jantes partidas, direcções e suspensões danificadas. Uma colecção de prejuízos distribuídos por cerca de 20 automobilistas, no passado fim-de-semana, por causa dos buracos no pavimento do IP4, entre Vila Real e Murça.

Quem ontem circulou pela principal via de ligação entre Trás-os-Montes e o distrito do Porto, o Itinerário Principal 4 (IP4) deve ter constatado o estado caótico em que o pavimento se encontra, com buracos atrás de buracos, alguns deles significativos. Mas também deve ter reparado em trabalhadores da concessionária Auto-Estradas XXI, que, fardados de amarelo e atrapalhados pela chuva intensa, tratavam de repor alcatrão nos sítios de onde ele desapareceu.

A concessionária não quis prestar qualquer esclarecimento sobre a intervenção em curso, mas o JN sabe que a correcção do pavimento no IP4 não vai demorar menos de três dias. E isto se o tempo ajudar.

O excesso de chuva dos últimos dias associado ao intenso tráfego registado no IP4, nomeadamente de veículos pesados, e à idade do pavimento contribuíram para a formação dos enormes buracos. Na semana passada, tinha sido colocada sinalização reflectora junto a alguns deles, mas ontem já havia faixas de rodagem cortadas ao longo de várias centenas de metros, para evitar a passagem de viaturas e mais prejuízos.

Segundo o tenente-coronel Luís Pereira Ventura, do Comando Distrital da GNR de Vila Real, "foram registadas entre 15 e 20 ocorrências que tiveram origem nos buracos no pavimento do IP4". Adiantou ainda, ao JN, que "a concessionária requereu à GNR uma patrulha da unidade de trânsito para fazer o acompanhamento dos trabalhos de reparação".

O IP4, que já é uma estrada perigosa por natureza, está neste momento ainda mais. "Não houve o cuidado de tapar os buracos enquanto eles estavam pequenos. Deixaram degradar o pavimento ao máximo e agora não dão vazão a tudo", lamentou, ao JN, António Fontinha, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, que nos últimos dias circulou várias vezes no IP4 e viu "vários carros acidentados". Na sua opinião, "andar a remendar a estrada à pressa e com chuva não vai resolver, pois o trabalho não vai ficar em condições", sublinhou.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Vila Real&Concelho=Vila Real&Option=Interior&content_id=1753950


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 11 Jan 2011 - 5:08 por MEO

Entre 15 a 20 ocorrências é verdade, mas por conhecimento proprio foram mais os automobilistas que não pediram o registo da ocorrência que aqueles que chamaram a guarda.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 11 Jan 2011 - 13:09 por desiludida

a Estradas de Portugal que pague, pagamos os nossos impostos para circular livremente pelo país, cortem as reformas e salários acomulados dos politicos que deve dar para "remendar" uns kilometros,

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum