BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões

Ir em baixo

11012011

Mensagem 

Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões




Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões
Duas dezenas de automobilistas coleccionaram prejuízos no fim-de-semana



Pneus rebentados, jantes partidas, direcções e suspensões danificadas. Uma colecção de prejuízos distribuídos por cerca de 20 automobilistas, no passado fim-de-semana, por causa dos buracos no pavimento do IP4, entre Vila Real e Murça.

Quem ontem circulou pela principal via de ligação entre Trás-os-Montes e o distrito do Porto, o Itinerário Principal 4 (IP4) deve ter constatado o estado caótico em que o pavimento se encontra, com buracos atrás de buracos, alguns deles significativos. Mas também deve ter reparado em trabalhadores da concessionária Auto-Estradas XXI, que, fardados de amarelo e atrapalhados pela chuva intensa, tratavam de repor alcatrão nos sítios de onde ele desapareceu.

A concessionária não quis prestar qualquer esclarecimento sobre a intervenção em curso, mas o JN sabe que a correcção do pavimento no IP4 não vai demorar menos de três dias. E isto se o tempo ajudar.

O excesso de chuva dos últimos dias associado ao intenso tráfego registado no IP4, nomeadamente de veículos pesados, e à idade do pavimento contribuíram para a formação dos enormes buracos. Na semana passada, tinha sido colocada sinalização reflectora junto a alguns deles, mas ontem já havia faixas de rodagem cortadas ao longo de várias centenas de metros, para evitar a passagem de viaturas e mais prejuízos.

Segundo o tenente-coronel Luís Pereira Ventura, do Comando Distrital da GNR de Vila Real, "foram registadas entre 15 e 20 ocorrências que tiveram origem nos buracos no pavimento do IP4". Adiantou ainda, ao JN, que "a concessionária requereu à GNR uma patrulha da unidade de trânsito para fazer o acompanhamento dos trabalhos de reparação".

O IP4, que já é uma estrada perigosa por natureza, está neste momento ainda mais. "Não houve o cuidado de tapar os buracos enquanto eles estavam pequenos. Deixaram degradar o pavimento ao máximo e agora não dão vazão a tudo", lamentou, ao JN, António Fontinha, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, que nos últimos dias circulou várias vezes no IP4 e viu "vários carros acidentados". Na sua opinião, "andar a remendar a estrada à pressa e com chuva não vai resolver, pois o trabalho não vai ficar em condições", sublinhou.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Vila Real&Concelho=Vila Real&Option=Interior&content_id=1753950


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Buracos no IP4 danificam pneus e suspensões :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 11 Jan 2011 - 5:08 por MEO

Entre 15 a 20 ocorrências é verdade, mas por conhecimento proprio foram mais os automobilistas que não pediram o registo da ocorrência que aqueles que chamaram a guarda.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 11 Jan 2011 - 13:09 por desiludida

a Estradas de Portugal que pague, pagamos os nossos impostos para circular livremente pelo país, cortem as reformas e salários acomulados dos politicos que deve dar para "remendar" uns kilometros,

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum