BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Nenhum espanhol foi multado por não pagar portagens nas SCUT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15122010

Mensagem 

Nenhum espanhol foi multado por não pagar portagens nas SCUT




Dois meses depois do início da cobrança de portagens, nenhum proprietário de veículo de matrícula espanhola recebeu notificação de coima por ter passado nas antigas SCUT portuguesas sem pagar.
"Não temos nenhuma queixa de aplicação de coimas. Supomos que continua a tolerância encoberta, que sabemos que existe, com os carros de fora de Portugal", referiu Xoán Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico.

O responsável salientou que a contestação galega ao sistema electrónico de cobrança de portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Norte de Portugal ficou esvaziada quando o Governo português anunciou alternativas para os espanhóis.

"Para quem vai a Portugal com frequência, o problema está resolvido", afirmou, referindo que, desde a reunião de 11 de Novembro em Viana do Castelo, os automobilistas galegos têm tido facilidade em comprar os dispositivos electrónicos.

Os dispositivos estão à venda aos balcões do antigo Banco Simeón, integrado no Banco Caixa Geral depois de ter sido comprado pela Caixa Geral de Depósitos.

"Quanto ao sistema pré-pago, ainda não temos notícia. O Governo disse que até ao fim do ano seria colocado à venda nos correios", acrescentou.

Xoán Mao realçou que o acordo alcançado "ainda conseguiu salvar a ponte da Imaculada Conceição", período na segunda semana de Dezembro tradicionalmente aproveitado pelos galegos para curtas férias no Norte de Portugal.

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, apresentou em 11 de Novembro, em Viana do Castelo, cinco opções para facilitar o pagamento de portagens nas antigas SCUT pelos automobilistas espanhóis.

"Estão disponíveis várias opções, para que todos possam circular nas nossas autoestradas, sem discriminação de quem quer que seja", disse Paulo Campos, no final de uma reunião com o conselheiro do Meio Ambiente, Território e Infra-estruturas da Junta da Galiza, Agustín Hernández, e com associações empresariais portuguesas e galegas.

Os espanhóis passaram a poder adquirir, no seu país, o dispositivo da Via Verde, através do Banco Caixa Geral, com pagamento das taxas de portagem por débito em conta bancária.

Paulo Campos anunciou também que os espanhóis iriam poder adquirir o dispositivo dos CTT na rede comercial desta empresa, com extensão a Espanha, nomeadamente à Galiza, com pagamento das taxas de portagem através de pré-carregamento em dinheiro.

No final da reunião, Agustín Hernández manifestou-se satisfeito com estas soluções, sublinhando a sua importância para que se mantenha a actual mobilidade entre Portugal e a Galiza, que se traduz em mais de 22 mil veículos por dia a atravessar a fronteira de Valença.

O presidente da Confederação de Empresários de Pontevedra, José Manuel Alvariño, anunciou que seria retirada a queixa que tinha apresentado em Bruxelas contra Portugal, por não se poder pagar as portagens em dinheiro.

Na ocasião, Xoán Mao ressalvou que a solução definitiva acontecerá em 2011, quando convergirem os sistemas eletrónicos de cobrança de portagem português e espanhol.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1735363



avatar
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum