BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Mini tornado atinge Tomar e Ferreira do Zêzere e provoca 20 feridos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

07122010

Mensagem 

Mini tornado atinge Tomar e Ferreira do Zêzere e provoca 20 feridos




Um mini-tornado destruiu alguns espaços e arrancou árvores na cidade de Tomar. A tempestade provocou ainda a queda de tecto do jardim de infância João de Deus. De acordo com a Protecção Civil há registo de 20 feridos, entre os quais uma criança que terá partido uma perna. Verifica-se um “grande cenário de destruição”, indicou uma testemunha ouvida pela TSF.

A Protecção Civil avança ainda, no seu site, que as condições meteorológicas adversas em Ferreira do Zêzere e Tomar provocaram a queda de várias estruturas, queda de árvores e várias centenas de casas com danos a nível dos telhados.

De acordo com uma rádio local, a Rádio Condestável, o mini-tornado afectou o terminal da rodoviária tendo destruído os vidros e arrancado parte da estrutura. Destruiu também os vidros de alguns autocarros.

Esta tempestade foi acompanhada por queda de granizo de considerável dimensão. O concelho da Sertã está neste momento sem electricidade.

Contactado pelo SAPO, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém informou que já foram enviados todos os meios disponíveis para Tomar e Ferreira do Zêzere.

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1111718.html
avatar
robert langdon
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS :
IDADE : 41
MENSAGENS : 343
LOCALIZAÇÃO : portugal
EMPREGO : Criptógrafo
INSCRIÇÃO : 26/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Mini tornado atinge Tomar e Ferreira do Zêzere e provoca 20 feridos :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 7 Dez 2010 - 9:38 por robert langdon

Tornado atinge Tomar e Ferreira do Zêzere e provoca vários feridos
07 de Dezembro de 2010, 16:33

Um tornado de fraca intensidade atingiu Tomar e Ferreira do Zêzere e provocou a queda de várias estruturas, queda de árvores e várias centenas de casas com danos a nível dos telhados, avança a Protecção Civil. Há registo de 21 feridos em Tomar e 4 feridos em Ferreira do Zêzere.

A chuva intensa e o vento forte provocou ao início da tarde de hoje o desabamento do telhado do jardim-escola São João de Deus, em Tomar, provocando vários feridos ligeiros. Verifica-se um “grande cenário de destruição”, indicou uma testemunha ouvida pela TSF.

António Carvalho, Presidente da Associação de Direcção do jardim-escola, afirmou que "as crianças estavam no salão de refeições a brincar por estar a chover, quando o telhado voou por inteiro. Algumas crianças tiveram pequenos ferimentos, sendo que uma delas partiu uma perna". Para além do telhado, "partiram-se janelas e temos muitos estragos físicos", acrescentou.

Segundo a Protecção Civil as condições meteorológicas adversas em Ferreira do Zêzere e Tomar provocaram a queda de várias estruturas, queda de árvores e várias centenas de casas com danos a nível dos telhados. Foi activado o Plano Municipal de Emergência de Ferreira do Zêzere.

Contactado peloa TSF, o Presidente da Câmara Municipal de Tomar confirmou a passagem de um tornado, que "fustigou a zona de Tomar" e "deitou algumas arvores a baixo". No jardim de infância, indica, "não há registo de feridos graves. Algumas crianças sofreram pequenas escoriações."

O Instituto de Meteorologia (IM) recebeu a indicação de que terá sido avistado o surgimento de um "funil", que é consistente com a criação de um tornado, mas que "nao é possivel ter exacatamente a certeza de que estamos na presença de um tornado" já que não foi registada nenhuma ocorrência pelos equipamentos do IM.

De acordo com uma rádio local, a Rádio Condestável, o tornado afectou o terminal da rodoviária tendo destruído os vidros e arrancado parte da estrutura. Destruiu também os vidros de alguns autocarros. Esta tempestade foi acompanhada por queda de granizo de considerável dimensão.

Carlos Ribeiro, director de informação da Rádio Condestável, avançou ainda que há árvores tombadas no IC8 pelo que a circulação de veículos está condicionada.

O concelho da Sertã está neste momento sem electricidade.

Contactado pelo SAPO, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém informou que já foram enviados todos os meios disponíveis para Tomar e Ferreira do Zêzere.
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1111718.html

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum