BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Trânsito condicionado a veículos pesados no IP4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

02122010

Mensagem 

Trânsito condicionado a veículos pesados no IP4




As autoridades cortaram, esta tarde, o trânsito aos veículos pesados no Itinerário Principal 4 (IP4) por causa da queda de neve.
Está cortado o trânsito no IP4 entre os nós de Ansiães e Campiã: uma zona conhecida como o Alto de Espinho.

O Comandante da Protecção Civil de Vila Real, Carlos Silva, afirma que para além da neve que caí neste momento, há ainda um camião que tem de ser removido para que a circulação possa ser reatada.


A protecção civil não sabe quando é que a circulação vai ser retomada.


Carlos Silva explicou também que recomeçou a nevar, esta tarde, no distrito de Vila Real, prevendo-se que esta atinja, durante a madrugada, a cota de 300 metros. A limitação à circulação de viaturas pesadas deverá ser estendida ainda às autoestradas A7 e A24.


Ao final da manhã, a Protecção Civil emitiu um comunicado alertando para possíveis condicionamentos na circulação rodoviária nas principais vias que servem o distrito por causa da queda de neve prevista para esta tarde.


As autoridades aconselham, por isso, que a passagem nessas estradas seja antecipada ou adiada para sexta-feira, dia em que se prevêem «consideráveis melhorias».


A Protecção Civil insiste nos concelhos aos automobilistas, para que estes circularem apenas se for estritamente necessário e a adoptarem uma condução prudente e segura, adequando a marcha às condições da via.

«Na travessia dos locais mais condicionados pela queda de neve aconselha-se a utilização de correntes de neve, e em caso de imobilização num troço com neve que libertem a faixa de rodagem para a operação dos limpa neves encostando as viaturas à berma na via, retomando a marcha após a passagem dos limpa neves», explicou em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.


No dia do primeiro nevão, que ocorreu na segunda-feira, muitos automobilistas ficaram parados por várias horas no IP4 e nas autoestradas A7 e A24, sem que, no entanto, estas vias tenham estado oficialmente cortadas ao trânsito.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1725658
avatar
robert langdon
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS :
IDADE : 41
MENSAGENS : 343
LOCALIZAÇÃO : portugal
EMPREGO : Criptógrafo
INSCRIÇÃO : 26/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Trânsito condicionado a veículos pesados no IP4 :: Comentários

avatar

Mensagem em Qui 2 Dez 2010 - 17:39 por Guito165

Estou furioso 4,5 horas do Porto a Macedo! Alguém me explica, de maneira que eu entenda, porque quando cai neve trás os montes fica isolado? Porque os limpa neve que vi pareciam camionetas com um ferro a frente não verdadeiramente limpa neves? Porque Só vi 3 limpa neves em 170 KM? Porque os limpa neves ao passarem não espalham sal ou salmoura? Só 1 com artefacto para fazer isso automaticamente mas não estava a funcionar?
Claro que assim é masi fácil fechar e acbou. Onde anda o Dinheirod a Protecção civil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex 3 Dez 2010 - 17:38 por Paxo

Amigo Guito, eu até tenho uma pequena explicação sobre o descalabro que foi no IP4 na ZA de Bragança, no nevão do dia 2.Decorreu durante a tarde uma operação STOP com a colaboração de uma entidade publica. E quem estava a comandar os homens do trânsito? O dito Zé Cabra, aquele que dança em tempos de neve para as câmaras de televisão. Foi alertado que poderia estar a nevar nas zonas mais criticas e mesmo assim optou por sair do primeiro local de fiscalização, para ir para outro mais abrigado, para poder arranjar umas multas. E da inoperacionalidade de quem estava a comandar, surgiu a fila de trânsito que se pôde ver nas imagens da sic, na ZA de Rossas. Era quase impossivel que o limpa neves passasse.
Deixo aqui uma dica para o Sr. Zé Cabra, deixe a arrogância de parte e oiça o que os militares lhe dizem. A febre pelas multas vai levá-lo ao abismo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab 4 Dez 2010 - 5:40 por Guito165

Amigo Paxo

ACREDITO em si piamente. mas foi uma vergonha se quer que lhe diga foi.

Quanto ao Zé Cabra deveria pagar pelo que aconteceu.

Pior ainda o Governador civil também deveria pagar e o SR COMETERRA! O comandante da Protecção CIVIL. Neste país a culpa não pode morrer solteira.

Entretanto Sugiro que mandem os Veiculos que eram para vir para Cimeira e não chegarem a tempo que os transformem em Limopa Neves e as mandem cá para cima

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum