BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




'100% cool' Saída à noite passa a ter boleia 'certificada'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

13112010

Mensagem 

'100% cool' Saída à noite passa a ter boleia 'certificada'




'100% cool'
Saída à noite passa a ter boleia 'certificada'


Jovens podem dar ou pedir boleia desde ontem, mas têm de ter 0% de álcool

É uma espécie de central de táxis que pode ter amigos ou desconhecidos como condutores de serviço. Tem as vantagens de ser uma rede social online e de não ter custos, excepto para o condutor. Para receber prémios e ganhar pontos no ranking tem de ter 0% de álcool no sangue. Ontem foi apresentado o Drive Me, a primeira rede de boleias para saídas à noite e que é a nova fase da campanha 100% cool, que premeia o consumo moderado ou nulo de álcool por jovens.

Aquela que é uma das campanhas de prevenção rodoviária mais antigas no País passa a contar "com uma nova rede social, que está acessível principalmente a jovens dos 18 aos 30, mas a que podem aceder pessoas mais velhas", disse ontem Mário Moniz Barreto, dia em que a plataforma entrou em funcionamento. O responsável não tem ideia da adesão possível, mas "se os números de 2009 servirem de guia, podemos falar em mais de 20 mil jovens a aderir à rede".

O secretário-geral da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas explicou que, para aderir, basta fazer uma inscrição no site www.100porcentocool.pt. A partir daí, deixam-se dados pessoais, que são confidenciais, ofertas ou pedidos de boleia para horas e locais específicos.

A ideia é que um dos jovens seja designado naquela noite para transportar os amigos (mas também desconhecidos) em segurança e que essa tarefa seja rotativa.

A sua pontuação vai aumentando com as boas críticas dos passageiros e se forem apanhados com 0% de álcool pela GNR, PSP e pelas brigadas 100% cool . Estas últimas são equipas de jovens designadas para difundir esta campanha e realizar testes de alcoolemia a quem aceitar o repto. Se cumprirem a regra, recebem vale com códigos que serão trocados no site por prémios, como vales de 25 euros em combustível da BP, vales de um mês ou uma semana no Holmes Place ou desconto na Staples.

Mário Moniz Barreto admite haver o risco de o condutor beber, "mas acreditamos que os prémios são apelativos. Além disso, as brigadas vão estar atentas aos percursos marcados no site e podem desviar as acções para aqueles locais se entenderem". O projecto tem o apoio de vários parceiros como as Câmaras do Porto e Lisboa, Ministério da Administração Interna ou Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária.

A plataforma vai ter ligações às principais redes sociais como o Facebook, Twitter ou Hi5 e prevê-se que, em breve, os jovens possam pedir e marcar boleia a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para obter todas as informações e evitar riscos, o site deixa conselhos. "Há recomendações e as cotações de jovens ajudam a ter percepção do risco", diz o responsável. Uma delas é marcar encontros em sítios públicos e visíveis, mas só o facto de haver dados inscritos, como o número do BI, aumenta a segurança dos utilizadores.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1709719


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum