BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Nova rede social oferece "motoristas sóbrios" para levar amigos a casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12112010

Mensagem 

Nova rede social oferece "motoristas sóbrios" para levar amigos a casa




Sinistralidade
Nova rede social oferece "motoristas sóbrios" para levar amigos a casa

Os jovens que queiram sair à noite podem requisitar um motorista sóbrio para os transportar, através da nova rede social Drive Me, apresentada hoje.

Integrado na campanha 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), o Drive Me é descrito como "uma nova aposta no sítio onde os jovens estão cada vez mais tempo, a Internet", explicou Mário Moniz Barreto, secretário-geral da associação.

Trata-se de uma nova rede social para os jovens escolherem entre eles quem leva o carro para casa, explicou.

O Drive Me estará aberto a qualquer pessoa, que só tem que fazer o registo – indicando os percursos nas saídas à noite – e efectuar pedidos ou ofertas de boleia para determinados percursos ou saídas específicas.

Esta rede vai ter associado um sistema de avaliação que serve como incentivo para os condutores permanecerem sóbrios. Cada um deles terá uma avaliação, que ficará disponível no site e que é feita pelas Brigadas 100% Cool (jovens que sensibilizam outros jovens em locais de diversão nocturna para o consumo moderado de álcool), pelos agentes da PSP ou GNR que os controlem nas acções de fiscalização rodoviária e pelas próprias pessoas que transportam.

Para incentivar a iniciativa, sempre que estes jovens forem controlados e apanhados sem álcool no sangue recebem um vale de desconto ou promoção numa das marcas ou serviços parceiros desta iniciativa, om um código para trocar no site.

Na apresentação do projecto, o secretário-geral da ANEBE deu alguns exemplos: vales de 25 euros para a BP, vales de utilização de um mês do Holmes Place, vales de 20 por cento de desconto na Staples, ou descontos nas inscrições e mensalidades no ACP.

Os condutores não são necessariamente pessoas fixas, disse Mário Moniz Barreto, explicando que fica ao critério de cada grupo de amigos, devendo ser, em princípio, rotativo entre eles.

Contudo, também é possível pedir boleia a um desconhecido registado na rede.

O secretário-geral reconhece que poderá haver algum risco associado, mas minimiza, afirmando que o site deixa uma série de recomendações para estes casos e que, à partida, só o facto de qualquer destas pessoas estar registada no site já é uma garantia de segurança.

O Drive Me terá ainda ligações às redes sociais Twitter, Facebook e Hi5, podendo ser acedido de qualquer computador e acessível no futuro através de telemóvel.

Durante a apresentação hoje do Drive Me, António Galamba, governador civil de Lisboa, lembrou que, apesar de os números da sinistralidade estarem a melhorar, só este ano já houve 80 mortos nas estradas em Lisboa – mais 14 do que em 2009.

Esta nova iniciativa tem como parceiros SIC Radical, RTP, BP, Holmes Place, Staples e ACP e conta com o apoio do Museu da Presidência da República, Fundação EDP, Ministério da Administração Interna, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, câmaras municipais de Lisboa e do Porto, Publicards, MOP e Indochina.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-rede-social-na-internet-fornece-motoristas-sobrios-para-levar-amigos-a-casa-nas-saidas-nocturnas_1465826






SOMOS POUCOS, NUNCA FOMOS MUITOS, MAS QUANDO SOUBERMOS SER TODOS, SEREMOS BASTANTES.
avatar
COMANDANTE GERAL
FOCABRAVO
FOCABRAVO

PAÍS :
MENSAGENS : 5344
LOCALIZAÇÃO : PORTUGAL
EMPREGO : BT PARA SEMPRE
INSCRIÇÃO : 26/01/2009

http://brigadatransito.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nova rede social oferece "motoristas sóbrios" para levar amigos a casa :: Comentários

avatar

Mensagem em Sex 12 Nov 2010 - 9:53 por solamente

esta é uma boa noticia para o senhor ministro...vai reduzir a sinistralidade lol

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum