BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Gastos Seminários e publicidade vão custar mais seis milhões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19102010

Mensagem 

Gastos Seminários e publicidade vão custar mais seis milhões




Gastos
Seminários e publicidade vão custar mais seis milhões


Algumas rubricas da despesa corrente continuam a crescer, apesar da anunciada contenção orçamental. Sindicatos dizem que estes são exemplos de que há mais onde cortar sem ser nos salários.

O Governo vai aumentar, no próximo ano, os gastos com seminários, exposições e publicidade. Isto apesar do anunciado esforço para reduzir a despesa pública. O orçamento para 2011 prevê que os ministérios gastem quase 23 milhões nestas duas rubricas, mais seis milhões que este ano. É um crescimento de 46% no caso dos seminários e de quase 30% na publicidade do Estado.

Este disparar na despesa com campanhas publicitárias deve-se sobretudo ao peso do orçamento da Presidência do Conselho de Ministros (PCM), que cresce mais de 500% neste capítulo. Ou seja, são mais 3,5 milhões para esta entidade - que inclui o gabinete do primeiro-ministro - gastar em publicidade. Segundo fonte da PCM, este "acréscimo deve-se às acções divulgação e sensibilização dos cidadãos para participarem nos Censos 2011", a operação de recenseamento da população.

A organização de "seminários e exposições" ainda terá um aumento maior - de 7,7 para 11,3 milhões de euros. Neste capítulo é o Ministério das Finanças a inflacionar os gastos totais, com um aumento previsto de três milhões de euros. Mas estas não são as únicas despesas correntes que crescem quando se fala de aquisição de bens e serviços. Nos ministérios, vão gastar-se quase mais dois milhões de euros com "transportes", num total de 37 milhões. O Governo irá também aumentar em cerca de 30 % a despesa com "artigos honoríficos e de decoração" para um total de 301 mil euros.

Quem se mostra indignado com o elevado montante destas despesas é o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, que defende que "estes gastos provam que o Governo podia ter evitado cortar nos salários se reduzisse os custos intermédios do Estado".

Apesar de ter conseguido reduzir a despesa com "estudos, pareceres, projectos e consultadoria", o Governo continua a gastar mais de 53 milhões de euros nestes trabalhos. A redução de 9, 5 milhões em relação ao orçamento do ano passado contrasta com o aumento de quatro ministérios. Justiça, Ciência e Ensino Superior, Obras Públicas e Cultura vão ter mais dinheiro para gastar em assessorias.

Há ainda gastos cujo o destino não é facilmente identificado, como é o caso dos incluídos na rubrica "outros trabalhos especializados". O valor destinado a este ponto é dos mais elevados no que diz respeito a aquisição de serviços - mais de 180 milhões de euros.

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1689694


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Gastos Seminários e publicidade vão custar mais seis milhões :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 19 Out 2010 - 5:59 por alemão

No seio de pessoas pouco sérias, só com publicidades, seminários, etc é que se pode safar algum"€", caso contrário nada feito, com esta dificuldade de vida.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 19 Out 2010 - 11:33 por MAKARIO

Perante a contra informação (realidade) o povo pá... cada vez acredita menos que possa realmente fazer sacrifícios por quem nenhuns faz por ele, isto dito por um mero espectador.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum