BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




"Portugal implementa sistema de portagens mais caro e caótico do mundo"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18102010

Mensagem 

"Portugal implementa sistema de portagens mais caro e caótico do mundo"




"Portugal implementa sistema de portagens mais caro e caótico do mundo"

O jornal espanhol "El Mundo" descreve o novo sistema de portagens das SCUTS como "o mais caro e caótico do mundo". Um cidadão espanhol que queira ir da Galiza ao Porto – um troço de 76 quilómetros - terá que desembolsar 77 euros.

“Se você vive na Galiza e quer viajar para Portugal prepare-se para pagar a portagem mais cara do mundo: 77 euros por um troço de 76 quilómetros”. É assim que o “El Mundo” começa um artigo sobre o novo sistema de portagens implementado na A28.

O jornal espanhol destaca a crise por que passa Portugal e que obrigou ao fim das isenções de pagamento nas autoestradas em causa, adiantando que o novo sistema contempla dois tipos de pagamento: um para portugueses e outro para estrangeiros.

No caso dos portugueses as primeiras dez viagens serão grátis e as restantes terão um desconto de 15%, ao passo que os cidadãos espanhóis não terão os mesmos benefícios.

O “El Mundo” adianta que um cidadão espanhol que parta de Vigo, rumo a Portugal, tem à sua espera “um caminho de incertezas”. Desde logo, uma vez passada a fronteira, e entrando na cidade de Valença, deparam-se com a primeira dificuldade: adquirir o dispositivo electrónico que permita pagar portagem.

O aluguer do dispositivo – que se encontrava esgotado na estação dos correios de Valença – custa 27 euros, sendo que pela primeira utilização do aparelho o posterior reembolso será logo descontado de 4,30 euros (1,30 euros nas semanas seguintes).

Ainda antes de sair da estação dos correios há que carregar o aparelho. 50 euros para veículos ligeiros e 100 euros para veículos pesados. Neste caso não haverá qualquer reembolso e o carregamento apenas valerá por 90 dias.

A publicação espanhola adianta ainda que a alternativa será recorrer á A3, ainda que tal recurso transforme um percurso de hora e meia (pela A28) numa viagem de três ou quatro horas (pela A3). Alerta ainda assim para a possibilidade de se ter que recorrer às autoestradas A25 ou A41 para entrar no Porto, caso em que o problema voltará a surgir.

Face a estes valores, os cidadãos galegos juntam-se ao coro de protestos que já se ouve do lado de cá da fronteira. “Se vou com cinco euros no bolso, têm que me cobrar, não tenho que ser obrigado a comprar dispositivo nenhum”, explica José Manuel Fernadez Alvariño, presidente da Confederação de Empresários de Pontevedra.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=448987


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

"Portugal implementa sistema de portagens mais caro e caótico do mundo" :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 18 Out 2010 - 4:27 por MAKARIO

Um bom artigo para a rubrica "mundo louco"

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 18 Out 2010 - 6:07 por solamente

makario como alguem diz é a loucura total

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum