BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Tentativa para comprar Via Verde acaba em confrontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14102010

Mensagem 

Tentativa para comprar Via Verde acaba em confrontos




Dezenas de pessoas envolveram-se em confrontos à porta da única loja da Via Verde no Porto, reclamando que lhes fossem vendidos identificadores para circular nas SCUT, que a partir de sexta-feira passam a ter portagens electrónicas.

Fernando Araújo, empresário que se dirigiu à Via Verde para comprar dois dispositivos, explicou à agência Lusa que, «na abertura da loja, distribuíram 125 senhas, e todas as pessoas foram atendidas até às 16:30».
«Depois de terem sido todas atendidas, não queriam distribuir mais senhas e exigimos livro de reclamação. Apareceu então uma funcionária que deu mais 30 senhas, mas as outras pessoas continuaram a protestar», acrescentou.
Face ao clima de revolta instalado, foi chamada a polícia, que fez deslocar ao local a brigada de intervenção rápida, no entanto, os ânimos acabaram por acalmar.
Apesar dos protestos no Norte do país, as portagens nas SCUT vão mesmo começar a funcionar. A providência cautelar a que o Tribunal Central Administrativo do Norte deu, provimento não suspende o pagamento, uma vez que o Governo decidiu aprovar uma resolução fundamentada que declara «grave urgência para o interesse público» o início da cobrança de portagens.
Ainda assim, a Câmara de Aveiro (PSD/CDS-PP) anunciou que vai recorrer à via judicial para tentar travar a introdução de portagens nas SCUT, nomeadamente na A17, A25 e A29, que atravessam o concelho.
Segundo a autarquia, uma acção administrativa pedindo a declaração de ilegalidade da Resolução do Conselho de Ministros que introduz o regime de cobrança de taxas de portagens nas SCUT a partir de 15 de Outubro e do Decreto-Lei nº 67-A/2010, onde se promove a definição dos troços de auto-estrada sujeitos ao regime de cobrança de taxas de portagem deverá dar entrada no Tribunal Central Administrativo no mês de Novembro.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, associação transfronteiriça que reúne cidades do Norte de Portugal e da Galiza, pediu hoje a suspensão das portagens nas SCUT até que o Governo ponha à disposição dos cidadãos os meios de pagamento necessários para cumprir a lei.
O secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mão, defendeu que o ministro das Obras Públicas de Portugal «deveria demitir-se pela sua nefasta gestão das portagens nas vias SCUT». Também Rui Rio já veio pedir a demissão do ministro.
Dezenas de pessoas esperaram hoje mais de três horas numa fila para conseguir marcar atendimento para daqui a cerca de um mês na única loja de Aveiro da Via Verde, queixando-se de falta de informação.
«Estou aqui na fila e ninguém dá informações. Deviam ter aqui um funcionário para encaminhar as pessoas para o sítio devido», disse à Lusa José Santos, de 64 anos, que pretendia comprar o dispositivo. Devido à elevada afluência de utentes, a empresa decidiu interromper a distribuição de senhas, optando pelo sistema de marcações, sendo que hoje já só havia vagas para o mês de Novembro.
Os clientes da Via Verde com direito a isenções e descontos nas portagens nas Vias Sem Custos para o Utilizador (SCUT) têm 60 dias para mostrar os documentos do automóvel, caso façam o pedido de habilitação na Internet, anunciou a empresa na terça-feira.
O início do pagamento de portagens nas até agora auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata está marcado para sexta-feira, sendo feito unicamente por via electrónica.
http://diario.iol.pt/sociedade/ultimas-tvi24-via-verde-scut/1199192-4071.html
avatar
solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS :
IDADE : 52
MENSAGENS : 2082
LOCALIZAÇÃO : algarve
EMPREGO : domar feras
INSCRIÇÃO : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum