BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Tentativa para comprar Via Verde acaba em confrontos

Ir em baixo

14102010

Mensagem 

Tentativa para comprar Via Verde acaba em confrontos




Dezenas de pessoas envolveram-se em confrontos à porta da única loja da Via Verde no Porto, reclamando que lhes fossem vendidos identificadores para circular nas SCUT, que a partir de sexta-feira passam a ter portagens electrónicas.

Fernando Araújo, empresário que se dirigiu à Via Verde para comprar dois dispositivos, explicou à agência Lusa que, «na abertura da loja, distribuíram 125 senhas, e todas as pessoas foram atendidas até às 16:30».
«Depois de terem sido todas atendidas, não queriam distribuir mais senhas e exigimos livro de reclamação. Apareceu então uma funcionária que deu mais 30 senhas, mas as outras pessoas continuaram a protestar», acrescentou.
Face ao clima de revolta instalado, foi chamada a polícia, que fez deslocar ao local a brigada de intervenção rápida, no entanto, os ânimos acabaram por acalmar.
Apesar dos protestos no Norte do país, as portagens nas SCUT vão mesmo começar a funcionar. A providência cautelar a que o Tribunal Central Administrativo do Norte deu, provimento não suspende o pagamento, uma vez que o Governo decidiu aprovar uma resolução fundamentada que declara «grave urgência para o interesse público» o início da cobrança de portagens.
Ainda assim, a Câmara de Aveiro (PSD/CDS-PP) anunciou que vai recorrer à via judicial para tentar travar a introdução de portagens nas SCUT, nomeadamente na A17, A25 e A29, que atravessam o concelho.
Segundo a autarquia, uma acção administrativa pedindo a declaração de ilegalidade da Resolução do Conselho de Ministros que introduz o regime de cobrança de taxas de portagens nas SCUT a partir de 15 de Outubro e do Decreto-Lei nº 67-A/2010, onde se promove a definição dos troços de auto-estrada sujeitos ao regime de cobrança de taxas de portagem deverá dar entrada no Tribunal Central Administrativo no mês de Novembro.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, associação transfronteiriça que reúne cidades do Norte de Portugal e da Galiza, pediu hoje a suspensão das portagens nas SCUT até que o Governo ponha à disposição dos cidadãos os meios de pagamento necessários para cumprir a lei.
O secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mão, defendeu que o ministro das Obras Públicas de Portugal «deveria demitir-se pela sua nefasta gestão das portagens nas vias SCUT». Também Rui Rio já veio pedir a demissão do ministro.
Dezenas de pessoas esperaram hoje mais de três horas numa fila para conseguir marcar atendimento para daqui a cerca de um mês na única loja de Aveiro da Via Verde, queixando-se de falta de informação.
«Estou aqui na fila e ninguém dá informações. Deviam ter aqui um funcionário para encaminhar as pessoas para o sítio devido», disse à Lusa José Santos, de 64 anos, que pretendia comprar o dispositivo. Devido à elevada afluência de utentes, a empresa decidiu interromper a distribuição de senhas, optando pelo sistema de marcações, sendo que hoje já só havia vagas para o mês de Novembro.
Os clientes da Via Verde com direito a isenções e descontos nas portagens nas Vias Sem Custos para o Utilizador (SCUT) têm 60 dias para mostrar os documentos do automóvel, caso façam o pedido de habilitação na Internet, anunciou a empresa na terça-feira.
O início do pagamento de portagens nas até agora auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata está marcado para sexta-feira, sendo feito unicamente por via electrónica.
http://diario.iol.pt/sociedade/ultimas-tvi24-via-verde-scut/1199192-4071.html
avatar
solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS :
IDADE : 53
MENSAGENS : 2082
LOCALIZAÇÃO : algarve
EMPREGO : domar feras
INSCRIÇÃO : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum