BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Conheça as regras para circular nas SCUT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12102010

Mensagem 

Conheça as regras para circular nas SCUT







Conheça as formas de pagamento, os custos, isenções e descontos definidos para as antigas SCUT nas portarias publicadas na semana passada.

1 - Isenções e descontos
Os moradores de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Gaia, os concelhos abrangidos pelas três antigas SCUT agora portajadas - Norte Litoral (A28), Grande Porto (A41/A42) e Costa da Prata (A29) - terão direito a 30 viagens gratuitas por mês, dez em cada via. A partir da décima utilização, terão ainda descontos de 15% nas seguintes.

2 - Como beneficiar?
Para ter direito à isenção e desconto, será necessário dispor de um dispositivo electrónico de matrícula "de forma a evitar a fraude e a utilização indevida dos benefícios atribuídos", diz a portaria ontem publicada. No momento de aquisição do dispositivo, "o utilizador tem de comprovar a morada da sua residência ou da sua sede, mediante a apresentação do título de registo de propriedade, certificado de matrícula ou, no caso de veículos em regime de locação financeira ou similar, de documento do locador que identifique o nome e a morada do locatário".

3 - Formas de pagamento
As portarias ontem publicadas definem as quatro formas de pagamento de portagens nas três antigas SCUT do Norte. Os dispositivos possíveis são três: dispositivo electrónico de matrícula, Via Verde ou dispositivo temporário que também poderá ser comprado nos CTT. Quem não quiser ter qualquer destes aparelhos, fará o pagamento posteriormente.

4 - Implicações do pós-pagamento
Os condutores que optarem por não adquirir um dispositivo electrónico de matrícula ou Via Verde terão um custo adicional de mais 0,25 euros por cada viagem, considerados como "custos administrativos". O prazo para pagamento são cinco dias, sendo que nesse período não podem ser cobrados mais de dois euros. Além deste custo adicional, estes utentes também não terão direito a descontos e isenções previstos na lei.

5 - Multas
Os condutores que não pagarem as portagens nestas vias incorrem numa coima até dez vezes o valor da taxa de portagem, sendo esse valor nunca inferior a 25 euros.

6 - Fiscalização
As concessionárias vão fiscalizar as novas vias portajadas, para garantir que é punido quem não cumpre os critérios definidos pela lei. No entanto, esta fiscalização só deve passar a ser feita após um mês da introdução de portagens.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-as-regras-para-circular-nas-scut_101027.html
avatar
robert langdon
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS :
IDADE : 40
MENSAGENS : 343
LOCALIZAÇÃO : portugal
EMPREGO : Criptógrafo
INSCRIÇÃO : 26/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum