BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




SCUT: Buzinões e marchas lentas em todo o País esta 6ª-feira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08102010

Mensagem 

SCUT: Buzinões e marchas lentas em todo o País esta 6ª-feira




Buzinões e marchas lentas vão acontecer sexta-feira um pouco por todo o país, em forma de protesto contra a anunciada introdução de portagens nas SCUT, autoestradas até aqui sem custos para o utilizador.
"É claro que, estando os dois maiores partidos em sintonia em relação à introdução de portagens, dificilmente haverá marcha atrás neste processo, mas a esperança é a última coisa a morrer. Pode ser que seja desta que Governo compreende as razões que nos assistem", disse hoje à Lusa o porta voz dos utentes da A28.

O Governo decidiu cobrar portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 de outubro, o mesmo acontecendo nas restantes do país até 15 de abril.

Para sexta feira, está marcado um protesto nacional, com buzinões e marchas lentas, em todas as localidades servidas pelas SCUT.

O movimento conjunto de contestação às portagens já definiu as horas dos vários protestos e, no caso de Viana do Castelo, os automobilistas concentram-se às 17h00, na rotunda junto ao Hotel Áxis.

Em Esposende, o ponto de encontro está marcado para as 18h00, na Avenida da Marginal, e na Póvoa de Varzim os automobilistas juntam-se, a partir das 18h00, na rotunda da Telecom, desfilando depois pela Estrada Nacional 13 até Azurara, em Vila do Conde.

No Porto, a marcha será feita a partir das 17h00 pela VCI, com partida em vários locais em simultâneo.

Espinho e Aveiro têm ações concertadas a partir das 17h00, sendo que no primeiro município se juntam na rotunda da Rua 19 e, no segundo, na rotunda da Policlínica, na EN109, acabando ambas as caravanas por se encontrarem, para um desfile conjunto pela A29.

Em Viseu, a concentração é à mesma hora na Avenida Europa, e em Torres Novas o cortejo sai, a partir das 17h30, da Casa do Guarda (Casa Nery), junto ao viaduto de Rio Frio.

Para o Algarve está também agendada uma jornada de luta, que vai percorrer a Estrada Nacional 125
"Até ao lavar dos cestos é vindima", acrescentou Jorge Passos, sublinhando a "profunda injustiça" da introdução de portagens em localidades onde "não há qualquer alternativa minimamente válida" e onde os índices de desenvolvimento ficam "bem abaixo" da média nacional.

Este ativista contesta ainda a "disparidade temporal" anunciada para a introdução de portagens nas várias SCUT do país.

"A haver portagens, pelo menos que seja em todo o país ao mesmo tempo. Vai-se sacrificar já o norte porquê? E quem consegue explicar por que é que o IC19 e outras autoestradas da zona de Lisboa ficam livres de portagens? Onde está a equidade, onde está a justiça, onde está o critério?", questionou.

Jorge Passos lembrou ainda que quando os movimentos de contestação reivindicaram universalidade nas portagens o fizeram no sentido de "pagarem todos, mas cada um pagar menos".

"O Governo aproveitou e o que fez? Pagam todos muito", criticou.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=472570&page=2
avatar
robert langdon
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS :
IDADE : 41
MENSAGENS : 343
LOCALIZAÇÃO : portugal
EMPREGO : Criptógrafo
INSCRIÇÃO : 26/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum