BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Todos os radares em Lisboa estão a funcionar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10092010

Mensagem 

Todos os radares em Lisboa estão a funcionar




Todos os radares em Lisboa estão a funcionar

Vereador explica que há falhas em alguns painéis avisadores e admitiu a colocação de radares falsos para reforçar o efeito dissuasor

O vereador da mobilidade na Câmara de Lisboa disse esta sexta-feira que todos os radares de controlo de velocidade funcionam, mas com algumas falhas nos painéis, e admitiu a colocação de radares falsos para reforçar o efeito dissuasor, em 2011.

«Os radares estão todos a funcionar, mas há ainda algumas falhas em alguns painéis avisadores», ou seja não são disparadas as informações quando os condutores circulam em excesso de velocidade naquelas zonas.

Em declarações à Lusa, Fernando Nunes da Silva referiu que tomou conhecimento da situação na quinta-feira, depois de já ter reparado em alguns locais que os painéis não estavam a funcionar.

«Os radares registam tudo, só (com esta falha) não avisa os condutores que vai registar, com o que eu não estou de acordo, porque os radares têm um efeito dissuasor e não é para caçar multas», defendeu.

O responsável recebeu garantias que até à semana europeia da mobilidade (entre 16 e 22 de Setembro) todos os paneis estarão a funcionar.

Nunes da Silva explicou ainda que para o ano serão introduzidos uns «falsos radares que vão mudar de posição com os verdadeiros para acentuar o efeito dissuasor».

O vereador lembrou o elevado custo dos equipamentos verdadeiros, admitindo que «é preferível usar falsos», para efeitos dissuasores.

Sobre o processamento de multas, Nunes da Silva afirmou que esse processo está a cargo da Polícia Municipal e admitiu falhas, ao nível da transmissão de dados e no cruzamento da matrícula e dados do proprietário.

«As acções são feitas agora através de um novo computador, mais potente e de capacidade de armazenamento, e de um novo programa informático, que permite leitura automática da matrícula», referiu.

A Polícia Municipal está a estudar, em parceria com a câmara e o Ministério da Administração Interna, um sistema de comunicação que, «mantendo todos os protocolos de segurança no processamento dos dados», permita uma maior acessibilidade aos registos de propriedade dos veículos apanhados em infracção.

Os 21 radares da capital começaram a funcionar a 16 de Julho de 2007, com algumas alterações posteriores ao limite de velocidade, como foi o caso da Avenida Infante D. Henrique, onde devido a uma petição pública o limite de 50 quilómetros/hora foi alterado para 80.

http://diario.iol.pt/sociedade/radares-lisboa-transito-mobilidade-cml-tvi24/1190707-4071.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fdiario+%28IOL+Di%C3%A1rio+-+%C3%9Altima+Hora%29&utm_content=Twitter



avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum