BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




COS: Cabo dos GIPS/GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

16082010

Mensagem 

COS: Cabo dos GIPS/GNR





Caros leitores, voces acreditam em bruxas?

Eu não...

Mas acredito que este seja o desejo da ANPC: GNR/GIPS e FEB como Comandante das Operações de Socorro!

Alguem em dizia: isto é um teste (como se de um engano se trata-se) para avaliar a reacção dos bombeiros.

Sera? Fica a pergunta no ar!


http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2010/08/cos-cabo-dos-gipsgnr.html

24 comentários:
[color=black]

Anónimo disse...
Voces não devem ter mais nada q fazer... É importante isto?? Cambada de frustrados.... Sempre armados em coitadinhos... Mas tem medo de q? Q acabem com os Bombeiros??? Vcs devem tar é doidinhos, ninguem acaba com os Bombeiros.
15 de Agosto de 2010 15:15


Anónimo disse...
Nao vejo as coisas nesse sentidos senao tomem nota.
Existe nesse TO uma quantidade de GIPS superior a de Bombeiros, logo tem por sua logica o COS ser dos GIPS. se fosse ao contrario? os GIPS tbm iriam ficar zangados por ser um bombeiro de 3ª a comanda-los? penso que nao! Cada um no seu lugar e no seu trabalho... trabalhamos todos para o mesmo!! nao briguem xega para todos... o problema é que os Bombeiros estao a ser esquecidos Sabe-se bem porque!!!

15 de Agosto de 2010 15:18
Anónimo disse...

Mais do mesmo??!!!

Eu até gosto do blog, mas para quem diz que é amigo e defençor dos bombeiros.
Vai lá vai.....
Não fazem outra coisa se não deitar lenha para a fogueira.

Não se esquçam que este incendio esteve horas a ser combatido so pelos GIPS.
Apesar de nao terem alterado o COS na pagina, nao quer dizer que nao o tenha sido feito no TO.
T.C.

15 de Agosto de 2010 15:26
Anónimo disse...

Já foram perguntar se alguem dos bombeiros assumiu o COS ? como o deveria fazer e como esta explicito na DON nº2?? falam falam, mas depois os bombeiros é que não se assumem

15 de Agosto de 2010 15:27
Alentejano ( RM ) disse...

Será que os administradores do Blog e principalmente o das 15:01 do dia 15 de Agosto, é hipócrita, burro ou atrasado mental, penso que não? Mas faz-me muita confusão, denunciar/informar esta situação, quando deves saber que o teu amigo Fernando Curto tem conhecimento desta e demais situações.
Quando ouvi nas noticias na RTPn um responsável da câmara, dizer que os bombeiros não tem coordenação, mas os outros sim, vem ao encontro das suspeitas, analisem qual a força politica a que esse vereador pertence.

15 de Agosto de 2010 15:46
Alentejano ( RM ) disse...

Também fui cabo da GNR, durante aproximadamente 30 anos, estou convicto que o mesmo tem competência, para a missão que lhe foi confiada, ( se calhar até foi bombeiro ).
Mas interrogo, era o chefe de equipa?
Só pergunto, onde estavam o 1º e 2º CODIS do Distrito.
Foram a algum casamento?
Tudo isto revolta, quem está ou esteve ligado aos bombeiros.

15 de Agosto de 2010 15:59
Fireshelter52 disse...

Muito bem observado.
Foi com "enganos", destes que ao longo dos anos os bombeiros tem sido encostados e agora são os moços dos recados da ANPC.

15 de Agosto de 2010 16:00
GNG disse...

Segundo o SIOPS, a partir do momento em que chega um carro de bombeiros é o mais graduado a assumir o COS!

Mas não vamos levar a coisa à regra, se o senhor tiver capacidades, e se o mais graduado achar que é ele que deve estar nessa função, não vejo porque não... Por vezes é preciso humildade para tal...

15 de Agosto de 2010 16:08
Anónimo disse...

Isto so pode ser mesmo para gozar com os Bombeiros!!....Depois dizem k nao ha coordenaçao nos Bombeiros!...Isto tem de levar uma riviravolta!!! k Vergonha

15 de Agosto de 2010 16:11
Anónimo disse...

Enrabados todos os dias mas há quem goste.

15 de Agosto de 2010 16:20
Anónimo disse...

GNG, o teu SIOPS não é igual ao meu...

15 de Agosto de 2010 16:55
Pedro Fernandes disse...

A propósito deste incêndio dou-vos nota do ataque vergonhoso aos bombeiros e das acção de propaganda que a RTP com certeza por oremd do MAI fez dos GIP's e das FEb's.

Sendo assim em relação a este incêndio na peça da RTP o pivot disse o seguinte:

" Uma semana depois a situação esta mais na calma na serra do soajo, mas há ainda 3 frentes activas. Contudo nesta manha as brigadas especiais de combate aos fogo assumiram o coimando das operações"

Basicamente isto é um atestado de incompetência que querem passar aos bombeiros, como que a dizer que o incêndio dura à uma semana porque os bombeiros não o combateram devidamente, e que agora é que vai ser extinto porque vão entrar em acção as elites da anpc.

Isto é propaganda enganadora aos gip's e as feb's que o senhor do mai, esse venenoso está a mandar por no ar através da rtp, para tentar passar para a opinião publica que a culpa é dos bombeiros.

Ou pensam que foi o pivot em causa que se lembrou de proferir estas palavras na apresentação da peça, isto são directrizesq ue vem de cima, do governo e que são directamente transmitidas aos directores das linhas editoriais e aos editores das televisões para porem peças como estas no ara com o intuito de enganr deliberadamente o povo, passando a ideia para a população que os bombeiros são uns imcompetentes, e que as feb´s e gip's é que são os competentes.

isto é uma vergonha.

Pior do que isso, quem percebe as mafias que andam neste pais, e sabe do que se passa e do ataque que esta em marcha por parte deste governo desde 2005 contra os bombeiros, sabe que isto é tudo mentira e é propaganda enganadora, contudo os incautos e a população em geral é enganada.

Isto é vergonhoso.

Pior ainda, no seguimento da peça volta-se a fazer referencia ao facto das brigadas especiais liderarem as operações, e de seguida entre em acção outro artista, de nome Martinho Araújo, que é apresentado apenas como, Protecção Civil, dizendo este senhor o seguinte.

“ Estas brigadas fazem muita diferença, pelo tipo de organização que tem, e pela eficácia que estas brigadas apresentam no terreno fazem muita diferença. Esperemos que esta brigada nos possa dominar de uma ver por todas o incêndio”

Confirmem aqui no vídeo do jornal da tarde da rtp, a peça em causa e este ataque deliberado e propositado aos bombeiros começa a partir do minuto 7m:20s , confirmem as palavras.
http://www.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=1098&idpod=

Mas afinal que é isto, quem é este Martinho Araújo, o que é que ele p+percebe de combate a fogos, e quem é que lhe deu ordens para atacar desta forma os bombeiros.

Mediante estas palavras, só se pode concluir mesmo que há uma conspiração contra os bombeiros, conspiração lançada por este governo em 2005, e encabeçada por maçónicos iberistas.

O objectivo é acabar com os bombeiros em Portugal, e copiar o modelo espanhol, as Feb’s vestidinhas de amarelo tal como as brigadas florestais em Espanha, e os Gip’s versão portuguesa da UME, unidade militar de emergências espanhola, criadas quase ao mesmo tempo nos dois países.

Os canadair's já saõ espanhóis, faz de conta que já existe um pais de nome ibéria, em que na provincia que se chama portugal estão apenas estacionados 2 caandair's em seia, quando fzem falta mais são pedidos a madrid e vem das provoncias vizinhas, 2 de salamaca em castela-leão, 2 da galiza, e 2 de talavera da real, perto de badajoz na extremadura espanhola.

A passagem de soberania, começou nas maternidades, depois extendeu-se aos serviços de urgencia, agora chegou a vez do combate aso fogos.

Por isso é que tem aparecido por ai uns Pedros Vieiras de Almeidas, alancar livros a criticar os bombeiros.

A maçonaria e o poder instalado em Portugal anda a pagar e a patrocinar muitos indivíduos para que lancem livros como este a criticar os bombeiros, e neste caso a fazer a promoção da Espanha e dos modelos espanhóis, para depois poderem dizer que há estudiosos que dizem que os bombeiros voluntários têm que ser extintos.

Esta gente quer matar Portugal e empacotar-nos numa federação com sede em madrid, perseguem a ibéria pagos a soldo por espanha, mas antes de isso acontecer é necessário, acabar com o voluntariado em Portugal visto que isso é único do nosso pais, é uma imagem de marca de Portugal, e em espanha não existe ou é residual, sendo assim, estão a fazer tudo para destruir os bombeiros portugueses de modo a uniformizar o combate aos fogos em portugal e espanha.

Como os bombeiros não dependem desta gente, e não respondem perante estes indivíduos, há que eliminá-los, não vão eles no futuro opor-se em massa a isto, quer queiramos quer não os bombeiros voluntários são um exercito à escala nacional e algo que nos diferencia de espanha.

Não tenham a minima duvida, o maçónico do MAI quer acabar com os bombeiros.

15 de Agosto de 2010 17:46
Anónimo disse...

eheheheheh viva os gips... são os maiores!! viva a minha companhia heheheheheh

15 de Agosto de 2010 18:37
Anónimo disse...

so deixo um pequeno comentario.GIPS 40,BOMBEIROS 25.AFINAL TB APAGAM FOGOS...COMENTARIOS PARA QUÊ...

15 de Agosto de 2010 19:03
Anónimo disse...

A noite o texto não foi igual, o jose rodrigues dos ssantos não se referiu assim, mas a ideia foi mantida apesar da peça ser outra. Na peça da noite quem narrava, disse que hoje o comando foi assumido pelas brigaads especiais do bomberios, os canarinhos.

De seguida foi feito um directo, e o plano da camara era o tolde de um camião da FEb, onde estava escrito em letras garrafais Força especial de bombeiros.

A jornalista que fazia o directo, com certeza cumprindo ordens de cima também disse e deu enfase á questão, dizendo que o comando hoje foi das brigadas especiasi, dos canarinhos.

mas que palhaçada é esta.

Os bomberios estão a ser perseguidos desde 2005, e na rtp esta montada uma enorme teia de propaganda aos párias dos gip's e das feb's, por ordem deste governo.

Temos que abrir os olhos.

15 de Agosto de 2010 20:35
Anónimo disse...

Eu também vi a epça ao meio dia e qauilo foi um atentado aos bomberios deste pais.

O jornalista faz o que lhe manadam, sem dúvida e estas ordens venm de cima, directamente do governo, sem dúvida.

Mas alguem sabe dizer quem ´´e esse artista de Martinho Araujo?

15 de Agosto de 2010 20:37
Anónimo disse...

ó Pedro Fernandes tu bates mal à brava.... põe o cpacete na cabeça por causa das pancadas não fazerem efeito.
Mas voces tão com medo do que afinal???
Dos gips? da feb? dos sapadores florestias?
Só vejo aqui uns papagaios ah e tal eles querem acabar com os bombeiros, ah isto é uma campanha, etc etc.
Quem anda a "matar" os Bombeiros Portugueses são os proprios bombeiros e a sua LBP, que na devida altura não se impuseram.
Preocupem-se em andar devidamente equipados e a actuar com ocmpetencia e deixem de se armarem em pobres desgraçadinhos.
Deixem de falar em gips e feb, pq voces é q lhe dão importancia.
Como diz o ditado: " não importa q falem mal de mim, importa é q falem de mim" ou então " falam de mim é porque existo ".
Dão importancia ao q não tem importancia nenhuma.

15 de Agosto de 2010 21:19
Anónimo disse...

Francamente pura vergonha atentica. ainda o presidente da republica e 1º ministro acreditam nos bombeiros

15 de Agosto de 2010 21:36
Anónimo disse...

devia existir uma uniao entre todas as forças que interveem no combate aos fogos florestais e nao andar para aqui a criar guerrinhas de cazerna.bombeiros fazem falta, feb faz falta,gips faz falta, sapadores tambem faz falta e todos estes agentes são poucos.deveriam era organizar estas forças todas, mas isso ja vem de trás,governo e por ai fora...


15 de Agosto de 2010 21:40

subscrevo todas as suas palavras.
quando o dividir para reinar for abolido a coisa compõe-se, espero eu.

15 de Agosto de 2010 23:40
Anónimo disse...

A solução passa por uma força unica de combate a fogos, obviamente de bombeiros e assente na estrutura dos bombeiros voluntários, mas profissionalizada.

Acabar com a guerra civil nas florestas que este desgoverno criou, e criar EIP em fartura por este pais fora em todos os corpos de bomberios ditos "voluntários", as que ja existem e que saõ profissionalizadas são poucas, é necessário criar mais.

O governo que as crie, e que se deixe de estruturas paralelas de elites.

Para isso, é acabar com os gip's da GNR, ficando a gnr apenas coma vigilancia, e os senhores que estão nas feb's é tranferi-los juntamente com as viaturas para os corpos de bombeiros, dar-lhe um fardamente em condições, vermelho e azul, e pintar aquelas pic up de vermelho, esse amarelo é uma cor aberrante.

A solução passa por aqui, dotar os ditos corpos de bomberios voluntários, onde já exiwtem muitas equipas profissionais de ainda mais equipas profissionais, e ter no combate aos fogos apenas 1 força, porque esta duplicação de forças só gera confusão e caos.

Contudo desenganem-se, este senhor do MAI quer matar os bombeiros.

Nos 2 comentários sobre o livro do senhor Pedrto almeida vieira esta lá explicito o que este senhor do MAI quer fazer com os bombeiros, acabar com eles.

15 de Agosto de 2010 23:44
Anónimo disse...

UMA VERGONHA!
SÓ FALTA CUSPIR NOS BOMBEIROS!

16 de Agosto de 2010 10:24
MF disse...

EXMO. SR. PEDRO FERNANDES.... falas falas mas só dizes é porcaria!!!Se tens tanta inveja dos GIP's ou de FEB, é fácil...devem abrir concurso, e depois vês se és BOM ou Não!!!!NÃO É PARA QUEM QUER, É PARA QUEM PODE!!!!!Isso podes ter acerteza!Não passas de um voluntário revolutado que só está sentado no PC... mas ir para o mato,tá quieto!!!Enfim ....


15 de Agosto de 2010 21:19
Concordo plenamente.Se somos falados é por alguma coisa.É sempre bom ser falado, é sinal que estamos à vista de todos, e não escondidos ...


15 de Agosto de 2010 21:40
Quem fala assim não é gago!!!!







SOMOS POUCOS, NUNCA FOMOS MUITOS, MAS QUANDO SOUBERMOS SER TODOS, SEREMOS BASTANTES.
avatar
COMANDANTE GERAL
FOCABRAVO
FOCABRAVO

PAÍS :
MENSAGENS : 5344
LOCALIZAÇÃO : PORTUGAL
EMPREGO : BT PARA SEMPRE
INSCRIÇÃO : 26/01/2009

http://brigadatransito.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

COS: Cabo dos GIPS/GNR :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 7:44 por FOCA55

Nem vou comentar!!!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 8:31 por RIDOMIL

Para isso, é acabar com os gip's da GNR, ficando a gnr apenas coma vigilancia, e os senhores que estão nas feb's é tranferi-los juntamente com as viaturas para os corpos de bombeiros, dar-lhe um fardamente em condições, vermelho e azul, e pintar aquelas pic up de vermelho, esse amarelo é uma cor aberrante.


Desculpem os autores a citação mas não posso deixar de estar de acordo com esta e outras partes do texto que li. ACABEM COM os GIPS ou atribuam-lhes uma função policial ou mesmo de investigação das causas do incêndio , essa sim na minha opinião uma boa missão para os GIPS o que libertaria os militares do territorial para mais patrulhamento de proximidade.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 11:17 por btlive

muito bem dito ridomil

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 11:28 por FOCA55

E deixem-se de andar agarrados ás mangueiras, se tiraram o curso de "guardas" é para servir a população como deve de ser, deixem os fogos para quem sabe, neste caso para os Bombeiros.
Concordo totalmente com o camarada "Ridomil", acabem com o Bombeiral na GNR, porque além de fazerem figurões só atrapalham, e concordo também plenamente em vez de andarem feitos artolas a inventarem, o Império que formasse alguém que investigasse as causas dos incêndios de maneira a encontrarem os seus autores, talvez aí fizessem algo em condições e util para a população.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 11:51 por joaquim antonio silva

Era simples e prático! Vigiem as matas durante o periodo mais critico, no Inverno identifiquem quem não faz limpeza das mesmas.
Mas os comandos gostam mais dos GIPS na carretera! deñuncia, isso é que dá papel.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 12:04 por Gambuzino

Boas pessoal!
Com o enorme número de incêndios que têm deflagrado no país, na zona norte os bombeiros não tiveram mãos a medir, então houve alguns incêndios em que no seu todo ou em grande parte foram combatidos apenas por pessoal do GIPS.
Comparo isso, com uma série de acidentes ou um grave acidente que ocorra numa AE e se tem que solicitar a outras entidades ou aos postos para naquela hora tomar conta daquele acidente que ocorreu numa nacional.
A minha preocupação não é o GIPS andar a apagar fogos ou num incêndio um cabo do GIPS ser o Comandante de Operações e Socorro, porque essa é a função deles. A Minha preocupação é os militares do GIPS andarem feitos doidos a passar multas de legilação rodoviária e ainda pior quando há incêndios.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 16 Ago 2010 - 16:14 por sempre-tu

pergunto eu!
que temos nós a ver com os bombeiros ou seus parecidos?
será que isso tb nao é mais uma teimosia?
para mim é, pois nao ha razao de existirem nesse sentido como está agora.
sem mais!!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 17 Ago 2010 - 6:26 por Eagles Nest

Só para info dos presentes, o Cabo Torres do GIPS, foi militar da BT/GNR...

Abraço

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum