BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




A “arte de estacionar” junto às praias de Setúbal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04082010

Mensagem 

A “arte de estacionar” junto às praias de Setúbal




A “arte de estacionar” junto às praias de Setúbal

Quem se dirige para as praias, da Figueirinha à Arrábida, aos fins de semana, não pode deixar de observar com espanto e indignação a forma desregulada, irresponsável e ainda assim permissiva, como grande parte dos veraneantes deixam os seus carros, não para ir trabalhar…, mas sim para se dirigirem às suas praias de eleição, onde vão disfrutar do sol e banhar-se nestas belas praias da nossa cidade.

Há verdadeiros artistas de circo, que conseguem por os carros nas posições mais improváveis de se conseguir estabilizar um veículo, com o intuito de largar o carro o mais depressa possível para apanhar o lugar ideal no areal da praia a que se propôs deslocar-se, com a família, o chapéu de sol e a respectiva geleira. Até aqui, nada de novo!

A novidade é que este ano, com a subida abismal dos bilhetes para a Tróia (uma família com 2 filhos paga 16 euros ida e volta), nem os túneis da Figueirinha à Arrábida, escapam à invasão do estacionamento desmesurado naquela zona privilegiada da cidade, cujas vias são de sentido único, obrigando a quem vem da av. Luísa Todi em direcção às praias, a sair completamente “fora da sua mão”, sujeito a levar com um carro pela frente, num percurso que, ainda por cima, é essencialmente percorrido através de curvas, dificultando ainda mais a visibilidade de quem vem em sentido contrário, obrigando a tremendas infracções que noutras circunstâncias davam direito, no mínimo, a ficar sem licença de condução por período ilimitado!

E então perguntamos nós, os cidadãos responsáveis, às Forças de Segurança Rodoviária, se fará sentido multar quem anda a trabalhar, e deixa o carro mal estacionado por alguns instantes, e quem anda a veranear pode simplesmente deixar o seu carro onde bem lhe apetece para ir a banhos, quase sempre o dia inteiro!?

Pois no fim-de-semana passado, voltei a ser forçada a entrar em contra-mão para passar um dos túneis de acesso à Arrábida. Quando lá cheguei transmiti a ocorrência à GNR destacada para gerir o trânsito naquela zona, ao que o sr. agente me respondeu que sabiam do estacionamento infractor, ao longo dos túneis, mas que não podiam fazer nada!?...porque as pessoas não respeitam as ordens recomendadas!

À posteriori, dirigi-me à Câmara Municipal de Setúbal para participar esta “ocorrência”, e a resposta que obtive foi a de que a jurisdição do Trânsito da cidade era unicamente da responsabilidade da GNR e que a CMS não tinha qualquer poder para interferir nestas situações.

Afinal, pergunto eu, quem é que coordena e gere o trânsito desta cidade? Se não é a Câmara nem a GNR, de quem é a responsabilidade?

Aguardo resposta dos “responsáveis”!...

Margarida Neutel
http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=520&id=17714&idSeccao=3905&Action=noticia


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum