BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




'Confusão' nas rotundas nasceu de recomendação da DGV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08072010

Mensagem 

'Confusão' nas rotundas nasceu de recomendação da DGV




'Confusão' nas rotundas nasceu de recomendação da DGV

Regras de circulação nas rotundas continuam iguais


Uma recomendação da Direcção-Geral de Viação sobre a forma como os automobilistas devem circular nas rotundas para facilitar o fluxo de tráfego está a gerar confusão entre vários automobilistas.
Isto apesar de nem as regras nem o próprio Código de Estrada terem mudado em relação a estes casos.
"O que acontece, é que foi feita uma recomendação para que os automobilistas circularem pelas faixas interiores das rotundas, e só passarem para a exterior antes da saída que pretendam", explicou Gil Alves, instrutor de condução. Mas isto, frisa, é apenas uma recomendação que tem como objectivo evitar engarrafamentos, não é uma regra.

Porque a regra, continua o instrutor, mantém-se: Quem muda de faixa perde sempre prioridade, independentemente de estar numa rotunda ou não.
Esta recomendação, que muitos automobilistas tomaram como alteração às regras e já motivou mesmo a um esclarecimento do comissário Adelino Pimenta, responsável pelo Trânsito do Comando Regional da PSP, nem é ajustada para a Região.

"Em rotundas grandes sim, pode ajudar a circulação, mas na Madeira, com as nossas rotundas pequenas e as saídas muito próximas umas das outras, não é viável", defende Gil Alves, apontando rotundas como a localizada nos Barreiros ou a de São Martinho, com entradas e saídas paralelas.
Esta 'confusão' tem estado na origem de vários acidentes de trânsito, felizmente a esmagadora maioria sem consequências pessoais.

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/217409/madeira/217467-confusao-nas-rotundas-nasceu-de-recomendacao-da-dgv


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

'Confusão' nas rotundas nasceu de recomendação da DGV :: Comentários

avatar

Mensagem em Sex 9 Jul 2010 - 2:57 por o vigilante

Manuais para apoio à formação de condutores e à actividade das escolas de condução disponíveis no site do IMTT
19 de Junho de 2010
O IMTT passa a disponibilizar, no seu site, um manual de suporte à formação de condutores e um outro, de apoio à actividade das escolas de condução.


O reforço da qualidade do ensino dos futuros condutores ministrado nas escolas de condução constitui um objectivo relevante no âmbito das competências e atribuições do IMTT, I.P.
Neste âmbito, o IMTT elaborou estes Manuais para que sejam instrumentos de apoio à actividade de todos aqueles que, nas suas áreas de actuação, contribuem ou são destinatários do ensino da condução.
O Manual do Ensino da Condução é constituído por uma parte geral, enquadradora, definindo o referencial teórico dos diversos conteúdos, e por uma parte específica, seccionada em fichas autónomas, sobre conteúdos de formação dos candidatos a condutores da categoria B e incluindo textos complementares sobre temáticas mais complexas, para um maior aperfeiçoamento das matérias.
O Manual da Qualidade de Serviços Ensino da Condução tem como objectivo definir boas práticas na actividade das escolas de condução e indicar linhas de orientação para a ministração de um ensino da condução com qualidade.
Estes Manuais estão disponíveis na área de Ensino da Condução do site do IMTT, através do link: Manuais Ensino Condução

Neste manual do IMTT, ver fichas e lá se encontra esclarecimentos do IMTT, sobre como se deve circular no interior das rotundas.
SEMPRE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum