BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Sócrates: O coleccionador de motoristas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04062010

Mensagem 

Sócrates: O coleccionador de motoristas




Sócrates: O coleccionador de motoristas

Há quem coleccione selos ou moedas, postais, canetas ou porta-chaves. O Primeiro-ministro habituou-nos a ser diferente em quase tudo: colecciona motoristas.
Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
9:01 Quinta-feira, 3 de Junho de 2010

Dizem que são 12. São 12 os motoristas ao serviço do gabinete do Primeiro-Ministro. Uma equipa de futebol com treinador e tudo. Todos nomeados de fresquinho a 18 de Maio de 2010, em plena crise, como se pode ver em Diário da Republica.

José é um coleccionador compulsivo no que toca à arte da condução. E se nesta arte há quem gaste milhares adquirindo automóveis clássicos ou desportivos o Primeiro-Ministro prefere coleccionar os condutores. Dão menos trabalho, lavam-se sozinhos e não precisam de ir à revisão com tanta frequência.

Quando se farta de um deles dá-lhe uma folga para ir ao cinema ver o Herbie e tem outros onze à porta da garagem com a chave na mão e um sorriso na cara. É provável que alguns andem à pancada para ver quem tem a sorte de conduzir o homem que conduz o país. Deve ser difícil decorar-lhes o nome, provavelmente usam numeração na farda. "Amanhã diz ao 1 e ao 3 para virem substituir o 7 e o 9. O 8 apanhou uma gastroenterite e está de cama e o 11 e o 12 foram ver o Papa a Fátima".

José encontra-os em todo o lado e tem um faro para escolher os mais aptos. Seis vieram da PSP, um dos Bombeiros de Colares, outro do ramo hoteleiro, até nos quadros da Segurança Social e da Carris o nosso Primeiro-Ministro conseguiu encontrar malta capaz de fazer parte desta equipa de leais pilotos.

A jóia da coroa é a contratação de um motorista vindo da Deloitte & Touche (empresa de consultoria). Deve ser especialista em ver a pressão dos pneus enquanto faz análise de mercados.

Há quem diga que o gabinete do Primeiro-Ministro está a planear organizar um rally anual para dar quilómetros a esta malta toda. O Rally de São Bento pode arrancar já em 2011. Tem um troço complicado ali na descida para Belém junto ao Palácio.

Por mais voltas que se dê à cabeça é difícil perceber porque razão é que alguém no seu perfeito juízo e que não seja Sultão de um Emirado qualquer precise de ter 12 motoristas ao seu dispor. Ou será que afinal são só 6 mas cada um deles tem o seu motorista particular?

http://aeiou.expresso.pt/socrates-o-coleccionador-de-motoristas=f586400
avatar
MAKARIO
ASPIRANTE
 ASPIRANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1920
LOCALIZAÇÃO : GNR TRÂNSITO
EMPREGO : SABUJO
INSCRIÇÃO : 29/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Sócrates: O coleccionador de motoristas :: Comentários

Mensagem em Sex 4 Jun 2010 - 16:50 por JUSTICEIRO

José encontra-os em todo o lado e tem um faro para escolher os mais aptos. Seis vieram da PSP, um dos Bombeiros de Colares, outro do ramo hoteleiro,

Este último deve ser o que fazia as maravilhosas saladas de fruta para um coroné qualquer...digo eu??? pale

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum