BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




SCUT: Portagens adiadas até 1 de Agosto, diz Governo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

28052010

Mensagem 

SCUT: Portagens adiadas até 1 de Agosto, diz Governo




Identificador nos automóveis vai ser obrigatório a partir de 1 de Julho

O secretário de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, anunciou hoje que vai ser obrigatório usar identificadores nos automóveis a partir de 1 de Julho e que haverá novas modalidade de pagamento nas auto-estradas.
Será dado o prazo de um ano para que todos os automóveis tenham identificador http://www.publico.pt/Sociedade/identificador-nos-automoveis-vai-ser-obrigatorio-a-partir-de-1-de-julho_1439517
avatar
solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS :
IDADE : 52
MENSAGENS : 2082
LOCALIZAÇÃO : algarve
EMPREGO : domar feras
INSCRIÇÃO : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

SCUT: Portagens adiadas até 1 de Agosto, diz Governo :: Comentários

avatar

Mensagem em Sex 28 Maio 2010 - 10:26 por mergulhadorperfundezasmar

Então que não se esqueça de avisar os cidadões(propietários de veículos) aonde é que vão levantar os tais identificadores que segundo a lei por eles aprovada diz que nos primeiros 6 messes é gratuito.
Será?

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex 28 Maio 2010 - 10:32 por solamente

O secretário de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, anunciou hoje que vai ser obrigatório usar identificadores nos automóveis a partir de 1 de Julho e que haverá novas modalidade de pagamento nas auto-estradas.
Será dado o prazo de um ano para que todos os automóveis tenham identificador ()




De acordo com Paulo Campos, existirá um ano de transição e só após esse período a obrigatoriedade do uso de identificadores se tornará efectiva.

"Essa obrigatoriedade passa a ser efectiva ao fim de um ano. Ela será necessária ou efectiva para os carros que circulem nas estradas onde se irá cobrar portagens, nomeadamente nas três auto-estradas [do norte do país] que irão passar a cobrar portagens", declarou o secretário de Estado à Lusa, à margem do 16º Congresso da Federação Rodoviária Internacional.

Paulo Campos adiantou que este será um dos sistemas para que se possa fazer o pagamento nas três SCUT (Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto), mas também haverá "mecanismos de transição para que não haja problemas nos primeiros dias".

O governante salientou que se trata de uma matéria "de grande complexidade tecnológica" e que "a questão que se coloca é articular [o sistema] com todas as concessionárias e assegurar que o sistema funciona na perfeição, nomeadamente com as novas metodologias de pagamento".

O secretário de Estado afirmou que a partir de 1 de julho estarão disponíveis novas modalidades de pagamentos nas auto-estradas, nomeadamente o pré-pagamento, através do carregamento de um cartão, e de pós-pagamento que permite pagar depois de circular na auto-estrada.

"Tudo será explicado a seu tempo para permitir que os portugueses se adaptem calmamente, sem nenhum problema", acrescentou.http://www.publico.pt/Sociedade/identificador-nos-automoveis-vai-ser-obrigatorio-a-partir-de-1-de-julho_1439517

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab 29 Maio 2010 - 3:42 por BTBRAVO

Aparelho entra em funcionamento dia 1 de Julho
Identificadores de carros grátis por seis meses


A 1 de Julho entram em funcionamento os identificadores dos veículos, sistema que permitirá detectar automobilistas que não paguem portagens e estudar o tráfego nas auto-estradas. O aparelho é grátis nos seis primeiros meses e será obrigatório dentro de um ano, confirmou ontem o secretário de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos.

O sistema irá funcionar em todas as auto-estradas, nomeadamente nas três vias (Costa de Prata, Norte-Litoral e Grande Porto) que irão cobrar portagens", revelou.

A Via Verde obedece às exigências do identificador, pelo que os utentes não terão de adquirir outro aparelho, revelou fonte da Brisa. A possível existência de outros aparelhos está dependente da publicação da portaria que define a operacionalidade do sistema

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/identificadores-de-carros-gratis-por-seis-meses

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab 29 Maio 2010 - 5:08 por recruta0

O uso obrigatório deste sistemas é um favor que está a ser feito à brisa e que vai levar para o desemprego 1300 funcionários.

A brisa vai poupar em despesas com o pessoal e o estado vai inchar com os subsidios de desemprego.

Assim amigos vamos andar a pagar a crise toda a vida, a patria está a ser madrasta.

Uns têm bons carros boas casas e boas férias, outros andam toda a vida com a corda no pescoço, é justo?

O sofrimento psicologico é tão duro ou mais ainda que o sofrimento fisico, temos de mudar o rumo a tudo isto.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sab 29 Maio 2010 - 7:56 por JUSTICEIRO

Andar em auto-estradas com custas, só em último caso!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 1 Jun 2010 - 2:32 por BTBRAVO

PCP quer revogar "chips" obrigatórios
Comunistas defendem que é uma medida intrusiva das liberdades individuais dos cidadãos

A obrigatoriedade de instalação de "chips" nas matrículas do automóveis para pagamento automático de portagens pode vir a ser revogada. É pelo menos essa a intenção do PCP, anunciada, ontem, segunda-feira, no primeiro dia das jornadas parlamentares, em Setúbal.

"É uma medida intrusiva das liberdades individuais dos cidadãos". Por esta razão, o deputado António Filipe anunciou que, amanhã, na conferência de líderes, no Parlamento, o PCP vai pedir urgência no agendamento de um projecto de lei que revogue o decreto do Governo que instituiu a obrigatoriedade desses "chips", já a partir de 1 de Julho, para ser aplicado no pagamento de portagens nas SCUT, vias actualmente sem custos para o utilizador.

A existência de projectos de teor idêntico - do PSD e do BE - permite antecipar a real possibilidade de revogação, ou seja, a não aplicação da medida, que já tinha merecido reparos da Comissão Nacional de Protecção de Dados. Este organismo considerou a medida "desproporcionada".

No primeiro dia das jornadas parlamentares do PCP, que começou com um ataque de Jerónimo de Sousa à "concertação" entre o PS e o PSD para a aprovação das medidas recessivas anticrise e ao "rotativismo" daqueles dois partidos no Poder, ao serviço dos "grandes interesses financeiros", as obras públicas (ler caixa) e a Saúde foram outros dos temas abordados.

De manhã, o secretário-geral do PCP tinha contestado a intenção do Governo de "querer passar uma fatia maior dos custos com medicamentos para a população". À noite, o líder da bancada, Bernardino Soares, anunciou a apreciação parlamentar do decreto do Governo, que reduz a comparticipação do Estado nos medicamentos mais caros. "Não podem ser os utentes a pagar uma decisão que é do médico que prescreve", concluiu o deputado comunista.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1583037

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 28 Jun 2010 - 15:31 por BTBRAVO

segunda-feira, 28 de Junho de 2010 | 21:28

SCUT: Portagens adiadas até 1 de Agosto, diz Governo (act.)

A aplicação de portagens nas SCUT (autoestradas sem custos para o utilizador) Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto foi adiada por 30 dias, até 01 de Agosto, informou hoje o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

A decisão «tem em conta a votação recentemente ocorrida na Assembleia da República e a vontade do Governo de continuar a desenvolver todos os esforços para obter um acordo político que permita, com justiça e equidade, executar esta medida que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) com o qual Portugal se comprometeu», lê-se em comunicado.

As portagens nas SCUT entravam em vigor na quinta feira.
Diário Digital / Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=457462

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum