BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Marcha contra as portagens arrancou e coluna de veículos na A28 soma “vários quilómetros”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

17042010

Mensagem 

Marcha contra as portagens arrancou e coluna de veículos na A28 soma “vários quilómetros”




Marcha contra as portagens arrancou e coluna de veículos na A28 soma “vários quilómetros”

17.04.2010 - 16:01 Por Lusa

Os utentes que hoje protestam contra as portagens nas SCUT já estão a dirigir-se para a baixa do Porto, existindo na A28 uma coluna de automóveis e camiões “de vários quilómetros”, disse à Lusa José Rui Ferreira, representante da comissão de utentes.

“Tudo o que vejo para trás são carros. Nem sequer consigo ver os camiões que também integram a coluna de protesto”, afirmou este representante da comissão de utentes contra as portagens nas SCUT, que se desloca da Póvoa de Varzim e se encontra no início da fila de veículos.

Os veículos deslocam-se em marcha lenta, a cerca de “30 quilómetros por hora”, devendo chegar ao destino do protesto (a Avenida dos Aliados, no Porto), “por volta das 16h30”.

As viaturas, que “já saíram de várias localidades do Norte”, nomeadamente de “Viana do Castelo, Esposende, Barcelos, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, foram acompanhadas pela polícia “até à entrada da A28”, mas não existem, no momento, agentes da autoridade a acompanhar o protesto, referiu José Rui Ferreira.

As comissões de utentes contra as portagens nas SCUT organizam hoje à tarde uma marcha lenta até ao centro do Porto, a partir de várias localidades do norte do país.

Os manifestantes reafirmam que vão protestar contra a introdução de portagens nas SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, recentemente anunciada pelo Governo.

Na Avenida dos Aliados, na baixa do Porto, está montada uma tenda, onde estarão elementos das várias comissões para prestarem informações.

Durante a tarde também haverá intervenções públicas para evidenciar as motivações do movimento contra as portagens nas SCUT.

http://www.publico.pt/Sociedade/marcha-contra-as-portagens-arrancou-e-coluna-de-veiculos-na-a28-soma-varios-quilometros_1432683


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Marcha contra as portagens arrancou e coluna de veículos na A28 soma “vários quilómetros” :: Comentários

avatar

Mensagem em Dom 18 Abr 2010 - 4:01 por BTBRAVO

Parte da coluna de veículos na A28 obrigada a desviar-se para Matosinhos

Porto, 17 abr (Lusa) - A coluna de centenas de viaturas que circulava na A28 em direção ao Porto, em protesto contra as portagens nas SCUT, foi desmembrada pela GNR, que "obrigou uma parte da coluna a seguir para Matosinhos", disse à Lusa um representante da comissão de utentes.

"Eu consegui passar, mas parte da coluna que seguia atrás de mim foi obrigada, pela GNR, a sair da A28, antes de chegar à ponte de Leça da Palmeira", disse à Lusa José Rui Ferreira.

O representante dos utentes em protesto revelou que "alguns motoristas terão mesmo sido ameaçados de prisão pela GNR".

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Parte-da-coluna-de-veiculos-na-A28-obrigada-a-desviar-se-para-Matosinhos.rtp&article=337016&visual=3&layout=10&tm=8

GNR "quebrou efeito" de chegada conjunta dos automobilistas à baixa do Porto


Porto, 17 abr (Lusa) - A intervenção da GNR ao longo da A28 "quebrou o protesto" que pretendia que os automobilistas chegassem "todos juntos", mas os veículos que hoje protestam contra as portagens nas SCUT continuam a tentar chegar ao Porto, disse à Lusa fonte da comissão de utentes de Viana do Castelo.

"O efeito de chegarmos todos juntos não foi conseguido, mas há várias colunas dispersas que ainda circulam na A28", referiu Fernando Almeida, que saiu de Viana às 14:45 e, pelas 17:30, ainda não tinha conseguido chegar à rotunda da Boavista, no Porto (a viagem demora, habitualmente, cerca de uma hora).

Admitindo que alguns dos manifestantes tenham "desistido" de seguir viagem até à baixa portuense, devido às intervenções da GNR, o representante da comissão de utentes sublinha que "muitos" carros estão, ainda, a circular na A28 em direção à avenida dos Aliados - o destino dos protestos.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=GNR-quebrou-efeito-de-chegada-conjunta-dos-automobilistas-a-baixa-do-Porto.rtp&article=337027&visual=3&layout=10&tm=8

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Seg 19 Abr 2010 - 9:06 por Moreira

E não só foram ameaçados de prisão como ainda se podem preparar alguns para que dentro de dias tenham nas suas caixas de correio coimas que cobardamente e de forma contínua são e foram passadas a mando dos mandantes da quintas a muitos que se envolveram na manifestação.
depois me dirão.
que ninguém as pague voluntariamente, mas sim, façam reclamações pois a 6.ª repartição aguardas, como a tantas outras que lá já foram parar.

FAÇAM CHEGAR ESTA INFORMAÇÃO AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSIVEL
CCH_REF_MOREIRA

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 20 Abr 2010 - 9:39 por briganicav

Nestas alturas os cefões pensam logo em grande. Manifestação? Veículos? Muitos? Porreiro pá, dá para sacar umas quantas matriculas e enviar uma porrada de multas para casa dos gajos...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum