BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




PR - Combate pela dignidade deve envolver «todos os portugueses»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

06022010

Mensagem 

PR - Combate pela dignidade deve envolver «todos os portugueses»




Combate pela dignidade deve envolver «todos os portugueses»



Governo toma posse


Presidente da República, Cavaco Silva, deixou apelo especial este sábado

O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou, este sábado, ao envolvimento de «toda a população» no «combate pela dignidade de todos os portugueses», escreve a Lusa.

Assinalando o arranque do Dia Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão, o chefe de Estado salientou que esta efeméride deve servir para «reavivar o espírito de solidariedade, de justiça e de entreajuda entre os portugueses».

¿Devemos todos empenhar-nos no combate pela dignidade de todos os portugueses, lutar por um Portugal mais justo e mais equitativo, é um combate que tem que ser assumido por todos, pelas instituições, pelos agentes políticos e económicos, mas também por toda a população¿, salientou.

Em Idanha-a-Nova, onde visitou o hospital local, no âmbito do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, o Chefe de Estado lembrou ¿aqueles que são idosos e que não conseguem ter uma vida digna, aqueles que caíram numa situação de pobreza porque perderam o seu emprego, aqueles que estão em situação de exclusão social ou as crianças abandonadas e que sofrem de privação¿.

¿É bom lembrar que na Europa se decidiu fazer deste ano um ano do combate à pobreza e à exclusão social¿, acentuou.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-silva-pobreza-exclusao-social-dignidade-portugueses-presidente-da-republica/1137255-4072.html


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

PR - Combate pela dignidade deve envolver «todos os portugueses» :: Comentários

Mensagem em Dom 7 Fev 2010 - 12:53 por Moreira

Camaradas Puros Brigadeiros

As palavras do Exmo. Sr. Presidente da República assentam que nem uma luva na nossa LUTA que travamos Há cerca de um ano.
Porque os dignos militares da BT foram; excluídos e ofendidos na sua dignidade de quem pela força do poder (Politico ou Militar) os atirou para a valeta da sua profissão.
Apesar de sabermos que temos a razão do nosso lado, ficamos com mais força para levar em frente esta caminhada se o apelo do PR for devidamente interpretado.

Um só pequeno reparo, pena que o Exmo. Sr. Presidente da República, seja até ao momento, o único, que não recebeu quem dia a dia luta como ele salienta e apela para que Portugal seja mais justo e mais equitativo, e diz que esta luta deve ser assumida por todos, no sentido de o “espírito de solidariedade, de justiça e de entreajuda entre os portugueses” (alegando apenas que estava acompanhar este processo, o que nos sabe a pouco).

CCH_REF_MOREIRA

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 7 Fev 2010 - 13:57 por RONDANTE

Claro que todos os Brigadeiros que estão na luta gostariam de contar com o apoio do PR, mas temos que compreender a posição institucional de um presidente da república que além de ser o expoênte máximo da nossa democracia, é também por inerência o chefe supremo das forças armadas.

As relações do PR com o 1º ministro não tém sido as melhores e nesta prespectiva poderemos entender a não ingerência do PR na nossa luta.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 7 Fev 2010 - 14:08 por scooter

O Exmº. Sr. Presidente da República é na verdade o "farol" balizador do governo e da AR. Após as eleições deveria recordar aos partidos da oposição as promessas e intenções prometidas. Só me lembro de os partidos concordarem que a nossa extinçao foi um erro politico, que agora se transformou num erro grave como se vê pelos resultados, não se ter levantado uma só voz a nosso favor. Presentemente aguardamos uma decisão do MAI que por sua iniciativa, após pressão dos ex-brigadeiros, ACP e ACAM, irá anunciar no fim do mês.

Portugal desceu ao patamar mais baixo da forma de governar, graças aos tortuosos caminhos conduzidos pela classe politica.
A descrença na politica faz-nos ter uma postura ideológica que não satisfaz a confiança em quem nos representa e esta confiança minada, acaba por nos conduzir ao alheamento e ao comodismo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 7 Fev 2010 - 16:26 por rangerzeto

Boa noite!

Como é simples de verificar dos comentários que tenho efectuado ao neste forúm, apesar de poucos, sou determinantemente regionalista!

Um abraço a todos!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum