BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




PSP e GNR do Douro aprendem inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03022010

Mensagem 

PSP e GNR do Douro aprendem inglês




A Entidade Regional de Turismo do Douro anunciou que os agentes da PSP e da GNR da Região Demarcada do Douro vão receber formação em inglês e conhecimentos gerais sobre o património paisagístico e patrimonial para poderem informar os turistas que os solicitem.

Esta iniciativa pretende formar até ao próximo Verão dezenas de agentes da autoridade nos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu numa tentativa de fomentar o turismo que tem vindo a crescer na zona demarcada do Douro.
De acordo com a agência Lusa, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Douro, António Martinho, defende que o objectivo da iniciativa, que foi bem aceite pelos comandos distritais das forças de segurança, é “preparar a região para servir melhor o turista”.
António Martinho frisou que a região do Douro é vista, cada vez mais, como uma alternativa às praias tendo alcançado em 2009 uma taxa de ocupação de 63,6 por cento, sendo ultrapassada apenas pela Região Autónoma da Madeira.
Além dos cursos de formação, vão ser remodelados todos os postos de turismo, com vista à uniformidade dos mesmos e vai ser desenvolvido também um projecto de sinalização turística para identificar o património natural, turístico, histórico e cultural da região.



P.M.C.
avatar
solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS :
IDADE : 52
MENSAGENS : 2082
LOCALIZAÇÃO : algarve
EMPREGO : domar feras
INSCRIÇÃO : 14/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

PSP e GNR do Douro aprendem inglês :: Comentários

avatar

Mensagem em Qua 3 Fev 2010 - 15:04 por Gambuzino

http://diario.iol.pt/sociedade/tvi24-douro-turismo-policia/1136454-4071.html

















/*pub:234x60-Especifico*/
$('#halfbanner2').banner({
path:'Site=ioldiario&PagePos=4&adsize=234x60&type=0234x0060-0001' })


Leia mais:



  • » Porto promete deixar de poluir o Douro em 2011
  • » Como escolhe o seu destino de férias?




O presidente da Turismo do Douro anunciou esta quarta-feira que agentes da PSP e da GNR vão receber formação em inglês e conhecimentos gerais sobre o património para melhor poderem informar os turistas, informa a Lusa.

Esta iniciativa, lançada pela Entidade Regional Turismo do Douro, tem como objectivo «preparar a região para servir melhor o turista», de acordo com o presidente do organismo, António Martinho. Os agentes devem estar preparados para fornecer informações em inglês aos estrangeiros.
«Isto é um serviço público. Sentimento de segurança é também quando um agente fardado nos pode ajudar a chegar a um local», salientou António Martinho, acrescentando que a iniciativa já conta com uma adesão significativa por parte dos agentes.
«Queremos que quem visita o vale do Douro tenha a possibilidade de o conhecer bem, independentemente da vertente de turismo que escolha», revelou o presidente.
Neste sentido, vai ser também desenvolvido um projecto de sinalização turística, assim como uma reformulação dos postos de turismo na região. «Também com este objectivo estamos a preparar o guia turístico do Douro, onde estará reunida informação sobre os locais de interesse a visitar nesta região», destacou António Martinho.
No último verão, o Douro registou uma taxa de ocupação de 63,6 por cento, só ultrapassada pela Região Autónoma da Madeira.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab 6 Fev 2010 - 9:35 por BRIOSA BT

Agentes da PSP e da GNR do Douro vão receber formação em inglês e conhecimentos gerais sobre o património paisagístico ou patrimonial para informarem melhor os turistas que visitam o território, anunciou hoje o presidente da Turismo do Douro.

A iniciativa foi lançada pela Entidade Regional Turismo do Douro e pretende formar, até ao verão, dezenas de guardas e polícias dos distritos com área inserida na Região Demarcada do Douro: Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu.

O presidente do organismo, António Martinho, disse à Agência Lusa que o objetivo é \"preparar a região para servir melhor o turista\".

Ou seja, segundo explicou, os agentes da autoridade devem estar preparados para fornecer informações em inglês solicitadas pelos visitantes estrangeiros que a eles recorram.

Informações sobre como ir para, por exemplo, o Palácio de Mateus em Vila Real, o miradouro de São Leonardo da Galafura no Peso da Régua, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego ou o miradouro de São Salvador do Mundo em São João da Pesqueira, e que, para quem não tem conhecimentos de inglês, são mais complicadas de fornecer.

\"Isto é um serviço público. Sentimento de segurança é também quando um agente fardado nos pode ajudar a chegar a um local\", frisou.

António Martinho referiu que a ideia foi muito bem acolhida pelos comandos distritais das forças de segurança e que, até ao momento, já conta com uma adesão significativa de agentes.

A formação será efetuada pelo Centro de Formação Profissional de Vila Real, cujos formadores se deslocarão aos locais onde forem criadas as turmas.

\"Queremos que quem visita o vale do Douro tenha a possibilidade de o conhecer bem, independentemente da vertente de turismo que escolha\", afirmou o presidente.

E é por isso, que ao longo de 2010, vai ser desenvolvido também um projeto de sinalização turística para identificar o património natural, turístico, histórico e cultural.

É também no sentido de \"dar um maior apoio ao turista\" que vão ser reformulados os postos de turismo da região, com uma imagem única, de forma a uniformizar todas as plataformas de apoio à informação com a identidade corporativa da Turismo do Douro.

\"Também com este objetivo estamos a preparar o guia turístico do Douro, onde estará reunida informação sobre os locais de interesse a visitar nesta região\", sublinhou António Martinho.

O responsável classificou 2009 como um \"ano vintage para o Douro\", considerando que este território é visto cada vez mais com uma alternativa ao conceito de \"sol e praia\".

No último verão, o Douro registou uma taxa de ocupação de 63,6 por cento, só ultrapassada pela Região Autónoma da Madeira (66 por cento).

Agora, segundo frisou, o Douro \"quer mais anos vintage\" e, por isso, o grande desafio é duplicar o número de dormidas até 2013, passando das atuais 250 mil para 500 mil.
[/size]
http://www.diariodetrasosmontes.com/noticias/complecta.php3?id=15766

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum