BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




PSD vai chumbar lei dos chips

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24102009

Mensagem 

PSD vai chumbar lei dos chips




Mais de 230 trabalhadores reúnem-se para contestar instalação de `chips` nos automóveis

Lisboa, 24 Out (Lusa) - Mais de 230 trabalhadores das auto-estradas reúnem-se hoje, em Lisboa, para contestar a instalação de `chips` nos automóveis e definir medidas que assegurem os postos de trabalho, que consideram ameaçados com a introdução deste dispositivo.
Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), António Vieira, disse à agência Lusa que este encontro nacional tem como objectivo principal contestar o decreto-lei que criou o Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), vulgarmente designado por `chip`.

Segundo o sindicato, está já confirmada a presença de "230 a 250" trabalhadores, que virão de vários pontos do país para contestar a instalação dos `chips` que servirão para a cobrança de portagens que e, segundo o CESP, põem em causa os postos de trabalho dos funcionários das auto-estradas, bem como a privacidade dos cidadãos.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Mais-de-230-trabalhadores-reunem-se-para-contestar-instalacao-de-chips-nos-automoveis.rtp&article=289637&visual=3&layout=10&tm=6
avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

PSD vai chumbar lei dos chips :: Comentários

avatar

Mensagem em Qua 23 Jun 2010 - 1:29 por BTBRAVO

PSD vai chumbar lei dos chips

O PSD vai chumbar a "lei dos chips", amanhã, no Parlamento. O DEM não poderá ser um meio de pagamento nas SCUT. O Governo não apresenta alternativas. Via Verde ou pós-pagamento são as soluções. PSD ameaça travar todas as portagens no dia 9 de Julho.

O PCP já tinha vaticinado que a "lei dos chips" iria ser chumbada. "Não há dúvida que os chips vão ser revogados", afirmou, anteontem, em conferência de imprensa, o deputado Honório Novo. A futurologia comunista foi confirmada, ontem, quando o secretário-geral do PSD convocou os jornalistas e disse, preto no branco, que partido votará pela revogação dos diplomas que instituem o dispositivo electrónico de matrícula (DEM).

Os sociais-democratas negaram que tivesse existido qualquer negociação com o Governo, acusando mesmo o PS de "exibir uma política de arrastão em que procura envolver o PSD" sempre que ocorre "nova trapalhada". Quanto à justificação política, Alexandre Relvas sublinhou que o PSD concorda com o princípio do utilizador-pagador, mas exige a introdução, ainda este ano, de portagens nas sete SCUT existentes no país, e não apenas nas três do Grande Porto, da Costa da Prata e do Norte Litoral, que passarão a ser pagas no dia 1 de Julho.

Em comunicado oficial, o PSD vai mais longe e exorta o Governo a avançar com soluções alternativas mais justas e de acordo com as exigências dos sociais-democratas - nomeadamente a apresentação de um calendário para a introdução universal de portagens ainda em 2010 - até ao dia 9 de Julho.

Nessa data (oito dias após a introdução oficial de taxas nas SCUT), o Parlamento votará o decreto-lei de 14 de Junho que instituiu as portagens nas três SCUT do Norte. Na falta de resposta positiva às reclamações do maior partido da Oposição, o PSD prepara-se para "votar favoravelmente a suspensão de qualquer diploma legal que contrarie no todo ou em parte" as exigências sociais-democratas.

António Mendonça, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, convocou uma conferência de imprensa no Parlamento, ontem ao início da noite. Ladeado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, o governante lembrou que o processo da introdução das portagens nas SCUT não é novo, tendo passado pela recensão de um processo eleitoral, e estando até contemplada no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), documento votado favoravelmente pelo PSD.

Por outro lado, António Mendonça lembrou que os três critérios-base para a introdução de taxas nas três SCUT do Norte foram respeitados (PIB per capita, poder de compra e existência de alternativas viárias), estando agora o Governo a estudar a introdução de portagens nas restantes SCUT, logo "o princípio da universalidade é respeitado".

O ministro acabou por não apresentar soluções práticas e alternativas aos DEM. No actual quadro legal, só a fotografia da matrícula, com envio posterior da "conta" para casa, e a Via Verde parecem ser as soluções possíveis.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1600286

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum