BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Correia de Campos defende fim da ADSE porque o "sistema é mau"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14012013

Mensagem 

Correia de Campos defende fim da ADSE porque o "sistema é mau"




O ex-ministro da Saúde Correia de Campos defendeu esta segunda-feira a substituição da ADSE por um novo mecanismo de mutualização social na área da saúde, alegando que este sistema é mau e não permite a integração.


A posição do ex-ministro da Saúde dos governos de António Guterres e de José Sócrates foi transmitida aos jornalistas à margem das Jornadas Parlamentares do PS, que decorrem até terça-feira em Viseu.

O membro do Secretariado Nacional do PS e coordenador do partido para a área da saúde disse em entrevista que um Governo socialista acabará com a ADSE, alegando que é um sistema injusto.

Esta segunda-feira, após a sessão de abertura das Jornadas Parlamentares do PS, o líder parlamentar, Carlos Zorrinho, contrapôs que os socialistas não são a favor da extinção da ADSE.

Confrontado com esta polémica, Correia de Campos, eurodeputado do PS, disse entender "perfeitamente" a posição de Álvaro Beleza, embora advertindo que o título da primeira página da entrevista que concedeu ao Jornal de Notícias "foi puxado".

"O que há a fazer é a substituição da ADSE, que é um mau sistema da saúde, porque não é integrado e o doente, no fundo, é partido às fatias em função de cada especialista. Tem de haver uma integração e a ADSE não permite essa integração e é um não sistema. É essencial encontrar uma solução alternativa à ADSE", alegou.

De acordo com Correia de Campos, a classe média portuguesa "está hoje a ser punida, sobretudo do ponto de vista fiscal".

"Temos de encontrar um mecanismo de mutualização social que permita ajudar a classe média, para evitarmos a sua proletarização. A ADSE é um sistema que tem a livre escolha, mas tudo o resto é mau e tem até um copagamento muito elevado. Seria impossível passar o sistema para todos os trabalhadores por conta de outrem", argumentou ainda o ex-ministro socialista.

Para Correia de Campos, "é necessário reformar a ADSE".

"O que Álvaro Beleza propõe não é a extinção pura e simples, mas a sua integração no Serviço Nacional de Saúde e a criação de uma mecanismo de mutualização social", acrescentou.
avatar
ruigoncalves25
GUARDA PRINCIPAL
 GUARDA PRINCIPAL

PAÍS :
IDADE : 36
MENSAGENS : 65
LOCALIZAÇÃO : Cebolais de Baixo/Castelo Branco
EMPREGO : Motorista de Táxi
INSCRIÇÃO : 01/01/2013

http://www.facebook.com/taximoche.castelobranco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Correia de Campos defende fim da ADSE porque o "sistema é mau" :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 15 Jan 2013 - 14:40 por bota alta

Eles tem os alforges cheios que agora nem precisam da ADSE. Essa corja tem bons seguros de saúde graças ao dinheiro que "ganharam" na política.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 15 Jan 2013 - 15:28 por alemão

Correia de Campos e compª esquecem-se de que lhes guardamos a pele durante anos e agora a paga é esta, ele deve pensar que não descontamos nada.
Esses senhores estão a esquecer-se que somos obrigados por eles a descontar o que eles querem para depois o que é nosso oferecerem aos pobres que eles tanto defendem.
Que moralidade, não seria melhor darem aos pobres que defendem do dinheiro do seu bolso e deixar de fazer avarias como diz no ditado popular" com as calças do meu pai tambem sou um grande homem.
Não merecem o ar que respiram, vigaristas é o que são.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum