BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Deputada do PS detida com álcool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08012013

Mensagem 

Deputada do PS detida com álcool




A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.

Eleita desde 2005 pelo Porto, a parlamentar fez o teste do balão e acusou uma taxa de 2,41 g/l. O incidente ocorreu na rua Alexandre Herculano, às 03h20, segundo a Rádio Renascença. Glória Araújo, engenheira mecânica, foi presente a tribunal, sem que se saiba o resultado da audiência.

Pode incorrer numa pena de 120 dias de multa a 1 ano de prisão e ficar sem carta por um período até três anos. O CM tentou contactar a deputada, sem sucesso. Segundo o Código da Estrada, é penalizada a taxa de álcool igual ou superior a 0,5 g/l (contraordenação grave); e 0,8 g/l (muito grave). Uma taxa igual ou superior a 1,20 g/l já é crime previsto no Código Penal.
avatar
ruigoncalves25
GUARDA PRINCIPAL
 GUARDA PRINCIPAL

PAÍS :
IDADE : 36
MENSAGENS : 65
LOCALIZAÇÃO : Cebolais de Baixo/Castelo Branco
EMPREGO : Motorista de Táxi
INSCRIÇÃO : 01/01/2013

http://www.facebook.com/taximoche.castelobranco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Deputada do PS detida com álcool :: Comentários

avatar

Mensagem em Qua 9 Jan 2013 - 15:51 por alemão

Está correcto se se embebedou tem que pagar por isso, ou o seu pai é doutor?
As leis são para cumprir, se ela quer estar isenta então existe muita gente que tambem quer o mesmo estatuto.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 9 Jan 2013 - 15:58 por ruigoncalves25

Esperemos que não vá surgir um caso semelhante ao do Sr. ex-general que mesmo não tendo a Sra. deputada processado nem desrespeitado os agentes, ainda o caso vai dar muita volta e muito pano pra mangas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 9 Jan 2013 - 17:09 por ruigoncalves25

alemão escreveu:Está correcto se se embebedou tem que pagar por isso, ou o seu pai é doutor?
As leis são para cumprir, se ela quer estar isenta então existe muita gente que tambem quer o mesmo estatuto.

O estatuto dos condutores deveria ser igual para todos, ou seja, nulo independentemente de ter ou não um cargo no estado. Se utilizamos todos as mesmas estradas, então também devemos cumprir todos as mesmas regras.
Eu já não falo por mim, mas por exemplo, se um agente da autoridade for apanhado em flagrante pelo radar ou mesmo com excesso de álcool, é obrigado a cumprir a pena indicada ao tipo de infracção cometida, mesmo sendo militar por mais que não se apresente no activo, então é justo que esses meninos do governo tenham de sofrer as mesmas consequências. Aliás, as penas deveriam ser era ser 10X mais pesadas para quem escreve as leis no papel, mas depois, além de não as cumprir, ainda de tentam refugiar no cargo que exercem ou que já exerceram no passado. Se esses meninos do governo querem andar a velocidade que lhe apetece e lhes dá na real gana (180km/h, 200km/h, etc..) e sem cumprir as regras de circulação, então têm bom remédio: mandem fazer umas estradas só pra eles.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 9 Jan 2013 - 19:08 por ruigoncalves25

O Ministério Público (MP) pediu o levantamento da imunidade parlamentar da deputada do PS Glória Araújo, depois de ter sido apanhada numa operação Stop com 2,4 gramas de álcool por litro de sangue.

Incorre numa pena até 1 ano de prisão. Quando chegar o pedido ao Parlamento, emitido por um juiz, o "PS vota a favor", disse ao CM, o líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho.

A parlamentar foi detida no passado dia 4, às03h20, data em que celebrou 37 anos. Após o primeiro teste de alcoolemia foi levada para a Divisão de Trânsito da PSP e, aí, fez um segundo teste - com valor de prova em tribunal. Foi também notificada para se apresentar a um juiz.

Segundo a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Carla Duarte, Glória Araújo foi libertada e notificada para ser ouvida pelo tribunal às 10h00 dessa mesma sexta-feira, no Campus da Justiça. A deputada deslocou-se ao local mas não foi ouvida por ser obrigatório o levantamento da imunidade parlamentar.

O presidente da comissão de Ética, da qual Glória Araújo faz parte, Mendes Bota, frisa: "Ninguém está a coberto da imunidade parlamentar".

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 10 Jan 2013 - 9:14 por APOSDECADA

Boa tarde , Camaradas:


São estes senhores que nós Portugueses contribuintes, pagamos para gerirem o nobre povo Português, sem duvida que estamos bem servidos.
Gostaria de saber qual vai ser o destino desta senhora deputada, que até faz parte da comissão de ética.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum