BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 184 ]

Total dos votos : 356

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Fora dos exames

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

06012013

Mensagem 

Fora dos exames




Os quatro examinadores de condução de Vila Verde que foram detidos por receberem milhares para deixar os alunos passarem nos exames teóricos e práticos foram afastados de funções pela Associação Nacional de Industriais de Escolas de Condução Automóvel (ANIECA) de Vila Verde. O juiz de instrução do Tribunal de Braga não exigiu a suspensão de funções dos detidos aquando da aplicação das medidas de coação, mas a ANIECA entendeu que, durante o decorrer do processo, aqueles deveriam ser afastados dos cargos que exerciam.

Durante o primeiro interrogatório, o procurador do Ministério Público tinha já pedido a suspensão dos examinadores por entender que existia o perigo de continuação da atividade criminosa. O magistrado judicial apenas obrigou os detidos a apresentarem-se semanalmente às autoridades.

Os examinadores arrecadaram mais de 200 mil euros com o esquema. Para além de receberem dinheiro dos alunos pelas provas práticas, recebiam também pelas teóricas. Neste caso, também terá havido a intervenção dos instrutores das escolas de condução. Entravam previamente nas salas onde se realizavam os exames de código, tendo acesso às provas. Depois, através de sinais, indicavam aos alunos quais eram as respostas corretas. Os queixosos acusaram para já, como envolvidas no esquema, a Escola Galo, em Barcelos, a Escola Mariano, nas Taipas, e uma outra em Vila Verde.

Tal como o CM ontem noticiou, para além dos quatro detidos pela PJ, outros dois examinadores foram constituídos arguidos. Em causa estarão mais de 600 cartas de condução que poderão ter de ser repetidas.

ruigoncalves25
GUARDA PRINCIPAL
 GUARDA PRINCIPAL

PAÍS :
IDADE : 35
MENSAGENS : 65
LOCALIZAÇÃO : Cebolais de Baixo/Castelo Branco
EMPREGO : Motorista de Táxi
INSCRIÇÃO : 01/01/2013

http://www.facebook.com/taximoche.castelobranco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Fora dos exames :: Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum