BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Bandeira ao contrário: queixa na GNR contra Cavaco e Costa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08102012

Mensagem 

Bandeira ao contrário: queixa na GNR contra Cavaco e Costa




Bandeira ao contrário: queixa na GNR contra Cavaco e Costa

O movimento cívico Tugaleaks quer que responsabilidades sejam apuradas

O movimento cívico Tugaleaks apresentou hoje uma queixa contra o Presidente da República e o Presidente da Câmara de Lisboa por «ultraje de símbolos nacionais», disse à agência Lusa o fundador daquele grupo.

As comemorações oficiais do 05 de outubro, em Lisboa, ficaram marcadas pelo hastear da bandeira nacional com o escudo ao contrário, na Praça do Município.

«Apresentámos a queixa [hoje de manhã no Posto Territorial da GNR do Pinhal Novo, distrito de Setúbal] tendo em conta uma base legal, que existe no código penal. Falo do ultraje de símbolos nacionais, e a bandeira é um símbolo nacional», revelou à Lusa o fundador do Tugaleaks, Rui Cruz.

Rui Cruz recordou que, «em 2009, o Governo do PS quis processar a SIC Radical [canal de televisão] por ter usado a mesma bandeira ao contrário».

Por isso, «nós achámos que havia meios legais para tentar processar».

Admitindo que é «algo quase inédito» processar o Presidente da República e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Cruz sublinha tratar-se de «responsabilidades que tem que se apurar e o povo merece uma explicação».

«Não tem que se pedir uma desculpa ao Presidente, mas sim ao povo», afirmou, referindo-se à carta que o autarca António Costa enviou a Cavaco Silva, em que pede desculpa pelo «desagradável incidente» e assume as «responsabilidades» pelo sucedido.

A queixa foi apresentada contra Cavaco Silva e António Costa, por serem «as pessoas que se assumiram, um como responsável material, por ter puxado a bandeira, outro como responsável moral, tendo assumido a responsabilidade».

Rui Cruz admite que o Tugaleaks pode fazer «o aditamento de outros responsáveis [à queixa], se os mesmos vierem a público e se assumirem como responsáveis».

Com a queixa, aquele movimento cívico pretende «saber o que é que aconteceu».

«Porque existem equipas, não só da Câmara, como também do dispositivo do Presidente da República, que tentam garantir a segurança e a legalidade de todos atos que ele faz ¿ são equipas pagas por dinheiro dos contribuintes ¿ e houve esta falta de respeito para com todos os portugueses, ao hastear uma bandeira ao contrário», referiu.

Em setembro, o mesmo movimento tinha apresentado uma queixa, também no posto territorial da GNR do Pinhal Novo, contra o primeiro-ministro, para demonstrar em tribunal que Passos Coelho e o seu Governo mentiram aos portugueses e exigir a sua exoneração.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/cavaco-silva-tugaleaks-5-de-outubro-costa-queixa-bandeira/1381301-4071.html


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Bandeira ao contrário: queixa na GNR contra Cavaco e Costa :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 9 Out 2012 - 8:39 por THE DEVIL

Exmº srº Presidente da República; Exmº srº presidente da C. M. de Lisboa, Dois governantes que fizeram ao nosso maior símbolo nacional perante todo o mundo através das cadeias de televisão aquilo que ajudaram a fazer a este "PAÍS" prostraram -no de pernas para o ar.
PS: Façam um favor a comunidade e a vós mesmos retirem-se da vida política.


Question

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 10 Out 2012 - 12:33 por A Morte

O coitado do funcionário que a lá colocou é que vai levar por tabela... Pior foi a GNR reparar no erro e mesmo assim tocar o Hino...

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 11 Out 2012 - 14:35 por Mário Castro

tens razão a GNR não devia ter tocado o hino, por a bandeira não estar hasteada da forma correta infringido deste modo as normas e preceitos do respeito pela nossa bandeira.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum