BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 184 ]

Total dos votos : 356

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Portugal tem das melhores estradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

05092012

Mensagem 

Portugal tem das melhores estradas




Portugal tem das melhores estradas mas está mal na Justiça e desperdiça dinheiro

O relatório global do World Economic Forum de 2012 refere que Portugal tem das melhores infra-estruturas rodoviárias do mundo, é um país seguro, tem um longo caminho a percorrer na Justiça e tem um Estado que desperdiça dinheiro.

O documento - que vai ser hoje debatido em Lisboa por várias personalidades - indica, por exemplo, que Portugal está em quarto lugar a nível mundial no que se refere à sua infra-estrutura rodoviária, uma lista liderada pela França, Emirados Árabes Unidos e Singapura.

Já em termos globais da qualidade das infra-estruturas, que inclui sectores como energia, telecomunicações e transportes, o país ocupa no 11.º posto num total de 144 países.

Quando são feitas questões sobre segurança, desde crime organizado, terrorismo e violência, o país é considerado pelos que responderam ao inquérito como um dos mais seguros do mundo.

Em termos de influência na economia do crime e violência, Portugal ocupa o 15.º posto em 144 países, o 18.º lugar quando se fala de terrorismo e o 26.º na lista.

O relatório adianta que o sistema judicial é «altamente influenciado» pelos governos, empresas e cidadãos e neste ponto Portugal atingiu o 67.º lugar.

Já no que se refere à forma como os governos desperdiçam dinheiro, a maneira como favorecem empresas e cidadãos de uma forma irregular ou como são transparentes nas suas políticas, Portugal está também mal colocado e atrás de países como o Burkina Faso, a Mauritânia ou mesmo Cabo Verde.

Em termos de desperdício de dinheiro por parte dos governos, o país está no 133.º posto em 144 países, no que se refere a favoritismos às empresas e cidadãos atinge o 67.º lugar e na transparência ocupa o 71.º lugar, logo atrás de Moçambique.

Refira-se ainda que, em termos de subornos e corrupção, a posição é bastante melhor, atingindo Portugal o 34.º lugar.

O relatório global do World Economic Forum de 2012, divulgado hoje, indica que Portugal caiu quatro lugares na lista dos países mais competitivos em termos económicos, passando de 45.º em 2011 para 49.º este ano.

Para esta classificação terá contribuído positivamente a qualidade das instituições, que subiu cinco lugares relativamente a 2011, a saúde, a formação qualificada e a educação e a inovação.

Em termos negativos, a queda de quatro lugares no ‘ranking' deveu-se sobretudo ao ambiente macroeconómico, à queda brutal do sistema financeiro, em que o país caiu 21 lugares, e à preparação de Portugal para as novas tecnologias.

O World Economic Forum é uma organização internacional e independente, sediada na Suíça, que tem como compromisso «melhorar o estado do mundo, envolvendo líderes empresariais, políticos, académicos e outras individualidades da sociedade para estruturar agendas globais, regionais e da indústria», pode ler-se no seu sítio na internet.

Lusa/SOL

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=58392



BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum