BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 184 ]

Total dos votos : 356

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Fiscalização especial rendeu 2.325 multas no centro de Aveiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22072012

Mensagem 

Fiscalização especial rendeu 2.325 multas no centro de Aveiro




Fiscalização especial rendeu 2.325 multas no centro de Aveiro

Projecto-piloto foi criado pela PSP para combater e desincentivar as infracções de estacionamento em seis áreas centrais da cidade

2.325 multas: é este o resultado, até ao momento, de uma acção de fiscalização ao estacionamento ilegal que a PSP desenvolve no centro de Aveiro desde o início de Junho. Este projecto-piloto foi criado para combater e desincentivar as infracções de estacionamento em seis áreas urbanas da cidade.
De acordo com dados fornecidos pela PSP, divulgados pelo portal Notícias de Aveiro, foram autuados 923 automobilistas em Junho e 1.402 em Julho. Entre as principais transgressões cometidas, contam-se o aparcamento em linha amarela, em paragens de autocarro, em segunda fila ou em zona de cargas e descargas.
As autoridades policiais definiram uma via de intervenção prioritária - Avenida Dr. Lourenço Peixinho - e cinco zonas de intervenção prioritária - bairro da beira-mar, Praça do Peixe, Segurança Social, Tribunal e 5 Bicas.
Na beira-mar, os maiores abusos verificaram-se nas ruas João Mendonça ou António Santos Lé ou no Cais dos Mercantéis. As ruas José Estevão, Sargento Clemente de Morais ou José Estevão ou o Largo da Apresentação são as mais problemáticas junto à Praça do Peixe. No sector da Segurança Social, os maiores excessos foram identificados nas ruas Dr. Luís Regala, Dr. Alberto Souto e do Gravito, ao passo que na área do Tribunal as vias onde foram passadas mais multas foram as travessas do Cemitério Central e do Cemitério Central e as ruas dos Combatentes da Grande Guerra e Gustavo Ferreira Pinto Bastos. Nas 5 Bicas, a Rua Castro Matoso e a Avenida Araújo e Silva são onde se verifica maior número de violações às regras de estacionamento.
A Avenida Dr. Lourenço Peixinho, a principal artéria no centro de Aveiro, também é considerada problemática quanto ao estacionamento ilegal.

Bloqueamento
e remoção

Com esta campanha, que vai merecer uma avaliação ao fim de seis meses, a PSP quer “desenvolver nos condutores uma maior consciencialização de cumprimento, para que as condições de fluidez de trânsito possam ser capazes de restituir a tranquilidade aos residentes e aos restantes utilizadores dessas artérias”.
Em Março de 2009, a Câmara de Aveiro criou uma zona de estacionamento condicionado (reservada a moradores) na beira-mar - zona esta que constitui, ainda, um foco de preocupação acrescida por ali se concentrar grande parte da diversão nocturna da cidade.
Até agora, segundo a PSP, têm sido dirigidas acções não planeadas de fiscalização ao estacionamento irregular, motivadas sobretudo por solicitação ou reclamação dos cidadãos, subsistindo, mesmo assim, aquela prática ilegal.
A campanha que as autoridades começaram no mês passado visa “corrigir o estacionamento ilegal nas artérias sinalizadas”, com agentes especialmente dedicados a essa acção.
Esta iniciativa será realizada por elementos da Esquadra Policial de Aveiro, Equipa de Intervenção Rápida da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e por equipas em bicicletas.

http://www.diarioaveiro.pt/noticias/fiscalizacao-especial-rendeu-2325-multas-no-centro-de-aveiro



BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Fiscalização especial rendeu 2.325 multas no centro de Aveiro :: Comentários

Mensagem em Dom 22 Jul 2012 - 6:21 por afonso

ahahahahahah......

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Dom 22 Jul 2012 - 12:56 por 666

É claro que é mais facil multar do que colocar homens no terreno para fazer prevenção.

Então quantas acções de fiscalização foram feitas ou planeadas noutras matérias policiais também elas de enorme interesse para as populações. Onde param as acções que visem proteger o patrimonio dos cidadãos??

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Dom 22 Jul 2012 - 16:43 por grepolis

666 escreveu:É claro que é mais facil multar do que colocar homens no terreno para fazer prevenção.

Então quantas acções de fiscalização foram feitas ou planeadas noutras matérias policiais também elas de enorme interesse para as populações. Onde param as acções que visem proteger o patrimonio dos cidadãos??

Se essas acções como diz dessem percentagem como dá as multas, mas como não dá está tudo dito, é ver o pessoal das esquadras posicionadas numa determinada rua a mandar parar e a fiscalizar carros é os das carrinhas de nove lugares parados e a fiscalizar, é os policias do trânsito parados a fiscalizar, é os PSP afectos a policia municipal parados a rebocar carros e a multar estacionamentos nos parcometros num corropio constante e agora ainda falta a ultima que eu nunca tinha visto até os policias afectos ao reboque da PSP parados e os homens que lá andam a mandar parar veículos e a fiscalizar trânsito. Com isto não quero dizer que não concorde com a punição a quem deixa o seu veículo mal estacionado se está mal estacionado deve ser sancionado, agora o que eu acho é que actualmente a uns tempo para cá na PSP todos só se preocupam com o trânsito é isso que me dá a entender pelo que vou visualizando diariamente, porque patrulhas pelas ruas da cidade de visualização e de proximidade para dar e transmitir uma imagem de segurança ao cidadão isso infelismente não se vê contam-se pelos dedos,agora vê-se sim muitos mas somente os que estão parados a fiscalizar trãnsito.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Qua 25 Jul 2012 - 15:16 por NIC-DT

A guerra dos números....

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Qui 26 Jul 2012 - 8:20 por absentista

Se fizessem o verdadeiro trabalho deles, policiamento de proximidade e deixassem a fiscalização do trânsito, se calhar havia menos sentimento de impunidade em algos setores da sociedade.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem Hoje à(s) 1:37 por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum