BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Portagens EP apresentou novos sistemas de pagamento de portagens para estrangeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

17072012

Mensagem 

Portagens EP apresentou novos sistemas de pagamento de portagens para estrangeiros




Portagens
EP apresentou novos sistemas de pagamento de portagens para estrangeiros


A Estradas de Portugal (EP) disponibilizou hoje dois novos sistemas de pagamento de portagens electrónicas destinados exclusivamente aos veículos de matrícula estrangeira.

Os sistemas "EasyToll" e "Toll Card" foram desenvolvidos pela EP em colaboração com os CTT e com a UNICRE, anunciou hoje o presidente daquela instituição, António Ramalho, na apresentação dos novos produtos, realizada na área de serviço de Alto de Leomil, na auto-estrada A25, no sentido Espanha-Portugal, próximo de Vilar Formoso.

Segundo aquele responsável, os novos sistemas de pagamento de portagens electrónicas permitem que os turistas e emigrantes circulem mais facilmente nas antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador).

O sistema denominado "EasyToll" permite que os condutores de veículos com matrícula estrangeira, com a simples passagem de um cartão bancário, possam associar a matrícula do veículo ao cartão, pelo período de um mês, sendo as passagens debitadas na conta associada.

O "EasyToll" está disponível nas zonas fronteiriças de Vilar Formoso (auto-estrada A25), Vila Real de Santo António (A22), Chaves (A24) e Vila Nova de Cerveira (EN13), onde foram instaladas máquinas e colaboradores da empresa prestam ajuda e informações.

A EP também apresentou hoje o "Toll Card", um cartão parecido com uma "raspadinha" que está previamente carregado com um valor (cinco, dez, 20 ou 40 euros), que o cliente deve activar e associar à matrícula, através do envio de uma SMS.

O cartão pode ser obtido online e fisicamente em todo o território nacional através dos balcões CTT, estações de serviço das auto-estradas e outros locais aderentes.

António Ramalho referiu que estes dois sistemas juntam-se a outros produtos já existentes como o "Toll Service", que disponibiliza títulos pré-pagos para turistas (disponibilizados em hotéis) e o dispositivo "Visitors", que é igual à Via Verde e pode ser utilizado num determinado período e devolvido no final.

O presidente da EP admitiu na sessão, que contou com a presença dos secretários de Estado das Obras Públicas e do Turismo, que os produtos disponibilizados para emigrantes e turistas "respondem a todas as necessidades" dos utentes das auto-estradas.

"Portugal é conhecido como um caso exemplar de sistemas de pagamento de portagens", afirmou.

O presidente da Associação Industrial dos Hoteleiros do Algarve, Daniel do Adro, presente na cerimónia de lançamento dos dois novos sistemas de pagamento de portagens, disse que os mesmos vêm resolver o problema da entrada de turistas em Portugal.

Referiu que a associação foi "sempre a favor de um sistema facilitado de pagamento através de cartão de crédito", observando que a EP "acabou de implementar um sistema que vem ao encontro das necessidades dos turistas".

http://economico.sapo.pt/noticias/ep-apresentou-novos-sistemas-de-pagamento-de-portagens-para-estrangeiros_148404.html


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum