BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12072012

Mensagem 

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos




Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos

O PCP denunciou esta quinta-feira que inspetores da Polícia Judiciária por todo o país estão a ser multados e constituídos arguidos por excesso de velocidade no exercício das suas funções, como vigilância e perseguição de suspeitos, exigindo a intervenção do Governo.



O deputado comunista João Oliveira considerou estas situações, que disse terem chegado ao conhecimento do grupo parlamentar do PCP, "no mínimo absurdas", acrescentando que revelam "a desvalorização a que o Governo quer sujeitar a Polícia Judiciária".

João Oliveira explicou que há inspetores da Judiciária a ser multados por excesso de velocidade "quando estão em operações de vigilância a suspeitos da prática de crimes ou até em operações confidenciais".

O deputado sublinhou que são "levantados autos" contra os inspetores, que são assim "constituídos arguidos" e podem mesmo acabar por ser penalizados segundo o previsto no Código da Estrada para qualquer condutor que ultrapassa os limites de velocidade.

Para o PCP, os inspetores veem-se assim confrontados com uma opção: ou respeitam o Código da Estrada e "deixam fugir os suspeitos de crimes" ou violam os limites de velocidade e acabam multados e perseguidos pela justiça.

"Por parte da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária parece não haver a mínima abertura para considerar estas situações e portanto aquilo que se exige do Governo é uma intervenção urgente no sentido de garantir aos inspetores da PJ e à instituição da Polícia Judiciária as condições mínimas de dignidade para o exercício das suas funções e para o combate à criminalidade, porque é isso que justifica, neste caso, que as regras do Código da Estrada tenham mesmo de ser ultrapassadas", afirmou.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2662762


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Agentes da PJ multados por excesso de velocidade em perseguição a suspeitos :: Comentários

avatar

Mensagem em Qui 12 Jul 2012 - 11:47 por CSI

O mal é que eles estão sempre de serviço... até quando circulam nas suas viaturas acompanhados das suas famílias!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 12 Jul 2012 - 12:53 por alemão

Que eu tenha conhecimento isto não corresponde à verdade, pois no COMTERLISBOA, esta situação não se passa, são elaboradas as respectivas participações a narrar os factos e posteriormente vem o despacho a mandar arquivar os processos.
Agora eu ou outro militar da GNR se formos apanhados somos multados essa é que o deputado do PCP devia ter conhecimento, se ele quiser eu tenho provas comigo de tais situações, é só ele mas pedir que eu mostro.
Bem haja sr. deputado JOÃO OLIVEIRA.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 12 Jul 2012 - 13:05 por josé patilhas

Mais uma mentira!!! Isso era exatamente o que deveria ser feito, mas, claro, as ordens que temos são só para identificar os srs inspetores.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex 13 Jul 2012 - 7:55 por grepolis

Muito sinceramente não acredito nesta notícia, isto é tirar areia para os olhos das pessoas ou então não havia nada mais importante para o PCP falar, mas cabe na cabeça de alguém que os agentes da PJ PSP GNR SEF os Bombeiros ou as Ambulâncias do INEM serem multadas por excesso de velocidade em serviço. Agora se estes senhores da PJ vão no seu carrito particular acho muito bem que sejam autuados como qualquer cidadão e se calhar é esse o caso de estarem a ser autuados só pode porque não me acredito que a DGV lhes obrigue a pagar uma multa quando até há isenções para estes casos e essa de serem constituídos arguido até dá vontade de rir só se for porque vem na multa até eu já assinei uma e vi que dizia arguido eheheheheheh :1S4:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum