BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Veículos a GPL vão poder aparcar em zonas subterrânea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

28062012

Mensagem 

Veículos a GPL vão poder aparcar em zonas subterrânea




Veículos a GPL vão poder aparcar em zonas subterrânea


A Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas aprovou, esta quarta-feira, um projeto-lei que prevê que os veículos a GPL e a gás natural passem a poder estacionar em parques subterrâneos e deixem de ter de usar dístico.

"Depois de ouvir quatro associações do setor e de efetuar algumas alterações ao projeto-lei inicial, a comissão redigiu um texto comum que foi aprovado por todos os partidos", disse à Lusa a deputada socialista Hortense Martins.

O projeto-lei que visa acabar com a proibição de os carros que usam GPL (gás liquefeito) em parques subterrâneos e com a obrigatoriedade de estes veículos ostentarem um dístico identificativo foi apresentado pelo PS em fevereiro deste ano, mas baixou à Comissão de Economia e Obras Públicas.

"São dois elementos discriminatórios que não fazem sentido e que obstaculizam um maior uso do GPL, quando o mesmo deveria ser incentivado por se tratar de um combustível mais barato, mais verde e menos poluente", afirmou a deputada.

Invocando um estudo elaborado para a APETRO - Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, os socialistas consideram que "está provado que não existe risco na circulação nem no estacionamento deste tipo de veículos", que já dispõem de "sistemas adequados de segurança".

Segundo o PS e a APETRO, Portugal é também "dos poucos países europeus" onde estes automóveis continuam a não poder usar os parques subterrâneos" e, juntamente com a Bulgária e a Hungria, os únicos onde se mantém a obrigatoriedade do dístico.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2634431


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum