BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Multado por tapar um buraco na estrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

16022012

Mensagem 

Multado por tapar um buraco na estrada




Multado por tapar um buraco na estrada

A Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território aplicou uma coima de 20 mil euros a um homem por tapar, com material de obras, um buraco com um metro quadrado num caminho em terra batida.

Segundo fonte contactada pela Agência Lusa, o caso surge na sequência de uma "contra-ordenação ambiental muito grave", levantada pela GNR na tarde de 18 de Maio de 2010, por "abandono ou descarga de resíduos de construção e demolição em local não autorizado".

Tratavam-se de "pequenos fragmentos de betão, tijolo, rochas, ladrilhos e materiais cerâmicos" colocados num buraco de um metro quadrado localizado num caminho agrícola em terra batida de acesso a várias propriedades situadas em Cortes Cavalos - Lezírias, freguesia de Azambuja.

"Brincadeira de mau gosto"

Paulo Silva, 44 anos, pai de três filhos e desempregado, vive sozinho há cerca de oito meses numa habitação precária construída por si em terrenos que a autarquia de Azambuja cedeu para cultivo de hortas sociais. Diz que não tem 20 mil euros e considera esta situação "ridícula" e "uma brincadeira de mau gosto", explicando que só queria ajudar e que se limitou, a pedido dos vizinhos, a "tapar um buraco provocado pelas chuvas".

Caso não impugne judicialmente a decisão, o munícipe tem 20 dias úteis para pagar a coima.

"O que é que eu vou fazer? Não tenho dinheiro. Por acaso esses senhores sabem a minha vida e o que é que estou a passar? Já falei com um advogado, mas ele não garantiu nada e disse que não trabalhava de borla", adiantou, visivelmente revoltado.

"Só porque uma pessoa agiu de boa fé ao tapar um buraco, que até nem era grande, para ajudar os vizinhos e a circulação no caminho agrícola, leva com este castigo. Quantas Câmaras, Juntas ou outras entidades não fazem coisas bem piores e nada lhes acontece?", questionou, indignado, Paulo Silva, salientando que retirou o material depositado no buraco no mesmo dia, logo após ser abordado pela GNR.

O munícipe de Azambuja revelou que há cerca de um ano recebeu uma notificação idêntica àquela que lhe foi agora entregue, mas admite que "ignorou" o documento por pensar tratar-se de "uma brincadeira de mau gosto", tal como agora.

Passados quase dois anos, chegou uma nova notificação da Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território.

"Contra ordenação ambiental muito grave"

No documento, a entidade considera provado que, utilizando uma viatura de caixa aberta, o "arguido procedeu à descarga de resíduos de construção e demolição em local não autorizado" devendo ser condenado por "contra ordenação ambiental muito grave", sancionável com coima de "20 a 30 mil euros", em caso de negligência.

Segundo a decisão, o arguido não agiu de forma dolosa ao praticar a infracção, mas antes teve uma conduta "negligente" e "censurável" face aos cuidados que "deveria e era capaz de ter tomado".

O documento que Paulo Silva, após ter sido interpelado pelos elementos do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR/SEPNA, "acatou de imediato a ordem" dos militares para retirar o material do buraco, "repondo a situação anterior".

Quanto ao benefício económico, a Inspecção Geral concluiu que "terá, de facto, existido algum benefício económico", tendo em conta "as despesas inerentes ao adequado encaminhamento dos resíduos de construção e demolição", que não existiram.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2277648&page=-1


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Multado por tapar um buraco na estrada :: Comentários

Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 4:12 por pittbull

Agora percebo porque ninguem quer tapar os buracos deste pais... :\11:

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 5:25 por grepolis

a uns messes coloquei dois triângulos de sinalização para marcar um buraco mas um buraco dos grandes ou seja um aluimento de estrada para evitar que algum se enfia-se por lá dentro e não é que depois de ter sido alertado quem de direito somente dois messes e que foram reparar esse buraco, agora percebo, como dá multa tapar buracos é melhor esperar pela melhor altura e hora para que ninguém veja senão toma lá levas uma multa porque nada tinhas que ser benemérito rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 12:17 por incredulo

Coisas da Ro.....!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 12:31 por marco paulo

O Homem é um criminoso, o buraco não éra dele, apoderou-se de buraco alheio, que coisa feia, e se ele se lembra de tapar alguns buracos de alguns inteligentes que o puniram? isto chama-se policiamento de proximidade, isto é a verdadeira prevenção ... scratch

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sex 17 Fev 2012 - 6:32 por alfredo

será que os colegas do SEPNA já tinham informado quem de direito, para tapar o buraco.
ou ficaram com ciumes de ser um simples cidadão.
isto está mesmo belo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 4 Abr 2012 - 4:25 por Malandrinho

E se todos os buracos do país e ilhas fossem tapados com "entulho"?
Não havia entulho para todos de certeza...

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab 7 Abr 2012 - 9:43 por Mário Castro

isto ás vezes cai no ridículo e no excesso de zelo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum