BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Carros: empresas de reboque em greve esta 5ª feira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08022012

Mensagem 

Carros: empresas de reboque em greve esta 5ª feira




Paralisação total é de 24 horas a nível nacional contra limites impostos pela legislação dos tempos de condução.

As empresas de reboque vão parar na quinta-feira em protesto contra os limites impostos pela legislação dos tempos de condução, que consideram ser ilegais, disse esta quarta-feira um dos promotores da paralisação.

«Vamos fazer uma paralisação total de 24 horas a nível nacional», disse António Araújo, proprietário de uma empresa de reboques.

Em causa está um regulamento de 2006 que estabelece que aqueles profissionais ficam isentos de tacógrafo num raio de 100 quilómetros, mas que, segundo os empresários, não está a ser respeitado.

«As autoridades portuguesas deturparam a lei e obrigam-nos a usá-lo. Depois as multas podem chegar aos nove mil euros», disse António Araújo.

Os profissionais dos reboques consideram que não podem ser equiparados aos motoristas de pesados, por exemplo, porque podem estar as oito horas de trabalho sem ocorrências e serem chamados para um serviço à noite, sujeitando-se a ser multados por estarem a circular além das horas de serviço.
«Queremos que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres [IMTT] ponha em prática a legislação em vigor, que foi deturpado», sublinhou citado pela Lusa.

As empresas de reboque exigem que as multas em curso que ainda não tenham sido pagas sejam «arquivadas» porque foram «passadas indevidamente».

António Araújo disse ainda que, se estas exigências não forem respeitadas, vão apresentar na sexta-feira uma queixa à União Europeia.

Contactado, o presidente da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), António Teixeira Lopes, demarcou-se desta paralisação, afirmando que surge no momento errado.

«Este é um problema que já se arrasta há quatro anos. A ARAN está à espera de uma resposta do secretário de Estado dos Transportes e, entretanto, já pedimos também na Assembleia da República a inconstitucionalidade da lei do tempo de descanso e repouso», disse António Teixeira Lopes.

«Enquanto o secretário de Estado e a AR não se pronunciarem, não seria lógico nem elegante que a ARAN fosse propor uma greve», acrescentou.

O responsável da ARAN sublinhou que a associação «privilegia o diálogo com as autoridades».

«Não concordamos com a greve, mas estamos de acordo com o problema. Tem de ser feita qualquer coisa para facilitar a vida dos rebocadores», concluiu.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/carros-automovel-greve-agencia-financeira/1323904-1728.html


avatar
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Carros: empresas de reboque em greve esta 5ª feira :: Comentários

avatar

Mensagem em Qui 9 Fev 2012 - 12:45 por grepolis

Não sabendo qual são os reboques nem a que empresa deste senhor Araujo uma coisa é certa não me apercebi que houvesse greve nos reboques ou prontos socorros, era vê-los uns atrás dos outros a circular com viaturas em cima do pronto socorro, até mais vi muitos parados em lugares estratégicos com o motorista dentro do reboque a descansar ou a espera que o telefone fizesse trim trim trim para irem fazer mais um serviço. Por isso greve só se for nas palavras porque os prontos socorros circulavam com viaturas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom 12 Fev 2012 - 5:45 por periscopio

Na ZA de Carcavelos, a BRISA teve de recorrer a reboques próprios, para remover viaturas acidentadas da A5.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 16 Fev 2012 - 9:27 por rucsantos

Em Lisboa , praticamente todos os acidentes que ocorreram na área de jusridição da D.T./PSP em que foi necessário envio de reboques da assistência , a resposta por parte das companhias foi 0 . Andaram os reboques da D.T./PSP a fazer desvios das viaturas acidentadas com prejuízo para o serviço policial.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum