BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




SEF: alterações devem ser «pontuais», diz sindicato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30122011

Mensagem 

SEF: alterações devem ser «pontuais», diz sindicato




Lei orgânica da Administração Interna refere que polícia vai ser «objecto de reestruturação»

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF considerou hoje que a reestruturação prevista para este serviço de segurança deverá ser pontual, tendo em conta a sua importância no plano da segurança interna, noticia a Lusa.

A Lei Orgânica do Ministério da Administração Interna (MAI), hoje publicada em Diário da República, refere que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai ser «objecto de reestruturação», mas não adianta quais as mudanças.

«As alterações serão sempre pontuais e não estruturais», disse à agência Lusa o presidente do sindicato, Acácio Pereira, adiantando que há necessidade de fazer alguns ajustamentos, mas não grandes mudanças.

Segundo o sindicalista, a reestruturação do SEF dever focar-se na sistematização da lei orgânica do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e dar valor à questão da segurança e do actual momento que atravessamos, que é «delicado» em termos de criminalidade.

Para o presidente do sindicato, o ministro da Administração Interna deve «estar atento» à importância que o SEF assume no contexto da segurança interna e na defesa das fronteiras portuguesas.

Acácio Pereira relembrou que o SEF «é uma das polícias de elite da Europa e tem sido responsável por alguns dos principais sucessos da administração interna portuguesa», nomeadamente passaportes electrónicos, além de utilizar processos com tecnologia de ponta.

«Os profissionais do SEF farão sempre parte da solução e nunca do problema. Estão muito atentos ao momento actual, que internacionalmente coloca grandes desafios à segurança nacional», disse.

No próximo dia 4 de Janeiro, o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF tem agendada uma reunião com o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D`Ávila, e em cima da mesa deverá estar a proposta de alteração à Lei Orgânica deste serviço de segurança.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sef-policia-mai-seguranca-tvi24/1313317-4071.html


avatar
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum