BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Polícias em alerta contra tumultos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03102011

Mensagem 

Polícias em alerta contra tumultos




Segurança: Governo fala em “antecipar e prevenir” situações de violência
Polícias em alerta contra tumultos

Medidas de austeridade poderão levar a um aumento das manifestações no País



Polícias e agentes do Serviço de Informações de Segurança (SIS) estão em alerta para eventuais tumultos sociais, como os de Londres e da Grécia, nomeadamente a partir de 2012, ano em que se vão sentir os maiores apertos na sequência das medidas de austeridade impostas pela troika.

‘Avaliação prospectiva da contestação social’. Assim se denomina um relatório confidencial, elaborado pelas forças de segurança, e que, de acordo com fonte oficial do Ministério da Administração Interna ao CM, visa "antecipar e prevenir riscos" de eventuais situações de violência.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, já pediu que não se confundisse o direito à manifestação com o tumulto. Mas, numa recente entrevista ao CM, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu que não existe "qualquer procedimento de urgência" em relação a possíveis conflitos sociais. O CM sabe, porém, que a crise tem sido responsável pela subida do nível de agitação social, pelo que também tem havido necessidade de aumentar o grau de vigilância sobre determinados núcleos. Neste momento, PSP e SIS estão, sobretudo, com os olhos postos nos denominados movimentos semi-anónimos, como o que deu origem, por exemplo, à Geração à Rasca, e que manifestam a sua indignação com o momento difícil que o País atravessa. A estratégia passa por infiltrar agentes nestes movimentos com o objectivo de controlá-los, à semelhança do que acontece com as claques de futebol.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/policias-em-alerta-contra-tumultos


avatar
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Polícias em alerta contra tumultos :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 3 Out 2011 - 13:25 por Sagitário para sempre

Um relatório na minha humilde opinião sem credibilidade nenhuma, como não percebi o que pretendeu a PSP com a divulgação deste relatório.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 4 Out 2011 - 2:03 por BTBRAVO

Bancada quer explicações do ministro da Administração Interna
PCP considera relatório da PSP sobre tumultos “inconstitucional e ilegal”




A vigilância dos movimentos sociais
“é manifestamente inconstitucional e ilegal”, disse António Filipe
O PCP considera que o relatório da PSP e das secretas sobre medidas de prevenção contra tumultos sociais é “inconstitucional e ilegal” e quer chamar ao Parlamento o ministro da Administração Interna para dar explicações.

“Usar as polícias e, segundo o relatório, os serviços de informação para vigiar os movimentos sociais representa uma instrumentalização política das forças de segurança ao serviço da política do Governo, visando intimidar. É inaceitável”, afirmou hoje o deputado António Filipe, durante as jornadas parlamentares do PCP, a decorrer em Torres Vedras.

Esta vigilância dos movimentos sociais “é manifestamente inconstitucional e ilegal”, sublinha António Filipe, lembrando que “as forças de segurança não têm como missão a recolha de informações – essa é a dos serviços de informação – mas estes não podem recolher informações sobre movimentos sociais que são legítimos”.

A bancada do PCP vai pedir que o Governo envie o relatório da PSP (noticiado ontem pelo DN) à Assembleia da República e quer que o ministro da Administração Interna vá ao Parlamento dar esclarecimentos sobre o assunto.

http://www.publico.pt/Política/pcp-considera-relatorio-da-psp-sobre-tumultos-inconstitucional-e-ilegal--1514914

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum