BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 172 ]
52% 52% [ 185 ]

Total dos votos : 357

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Santarém quer arrancar projecto piloto com GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

29092011

Mensagem 

Santarém quer arrancar projecto piloto com GNR




A Câmara de Santarém quer acolher um projecto piloto que visa colocar militares da GNR nas juntas de freguesia, criando uma rede de "grande mobilidade, visibilidade e proximidade" às populações, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

Francisco Moita Flores disse à Lusa que o comandante territorial da GNR de Santarém, coronel Corte-Real Figueiredo, lhe apresentou um modelo de acção "extremamente inovador e operacional", que vai "muito além da visão tradicionalista de uma segurança à espera".
Segundo disse o autarca, o modelo proposto permite uma "muito maior rentabilização de meios materiais e humanos", permitindo "um policiamento de proximidade, muito mais ativo, perto das pessoas e que permite à GNR responder com mais eficácia aos problemas das várias freguesias".
Corte-Real Figueiredo disse à Lusa que o projecto está "em fase de planeamento, de maturação, de ouvir os interessados", porque quer que as populações "o percebam e aceitem como uma ideia que pode ser uma boa solução em tempo de crise".
Moita Flores reconheceu que "não é fácil" fazer perceber os ganhos do projecto num primeiro momento, já que a sua concretização passa pelo encerramento do actual posto existente na freguesia de Pernes e as pessoas vêem no edifício "um valor simbólico" mas que "não responde às necessidades das populações que serve".
O modelo proposto por Corte-Real Figueiredo passa pela colocação de um militar da GNR nos edifícios das juntas de freguesia, tendo à sua disposição um computador, para registar queixas e dar andamento a inquéritos, e uma scooter para poder percorrer a freguesia, fazendo notificações e passando pelas escolas e pelas residências dos idosos identificados como vivendo isolados.
Por outro lado, de acordo com o modelo, as patrulhas em viatura, colocadas de forma a criar uma "malha" de cobertura do concelho, funcionam em articulação com estes militares, permitindo a chegada rápida a locais de eventuais ocorrências.
No caso de Santarém, a GNR possui um total de 38 agentes nos postos de Santarém e de Pernes, tendo, no primeiro caso, seis agentes em rondas ao longo do dia (num total de 22) e, no segundo, três (num total de 16).
No posto de Pernes, oito militares têm que prestar serviço no posto, cinco estão alternadamente em descanso, restando três para andar na rua, sendo que em Santarém essa proporção é de nove, sete e seis.
Eliminando a estrutura física em Pernes, a proporção passaria, segundo o modelo, para dez, dez, 18, duplicando o número de militares na rua.
Para Moita Flores, "é claro de ver que a mobilidade de guardas e patrulhas e a segurança é o que interessa às populações e não terem um serviço de plantão, que mostra autoridade mas não tem condições para a realizar.


avatar
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS :
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Santarém quer arrancar projecto piloto com GNR :: Comentários

Mensagem em Qui 29 Set 2011 - 17:56 por alfredo

"No posto de Pernes, oito militares têm que prestar serviço no posto, cinco estão alternadamente em descanso, restando três para andar na rua"

8 militares a prestar serviço no posto, é logo metade do efectivo.

3 no serviço interno, 5 de folga, e os 8 que restam, só não andam na rua, porque o senhor figueiredo não manda nada.

vão ver as escalas nos domingos, estão 11 militares de folga.


Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex 30 Set 2011 - 5:07 por NIC-DT

Este "senhor Figueiredo" já quando estava na BT era um iluminado mas com intensões para os OUTROS....

E mais não digo....

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum